Apple vai bloquear iPhones consertados com peças roubadas

A Apple pretende dificultar a vida de usuários que utilizam peças falsificadas ou roubadas para realizar reparos em iPhones. A companhia acaba de revelar um novo sistema de bloqueio com a proposta de bloquear automaticamente a ativação de iPhones consertados com peças de aparelhos roubados ou perdidos.

Segundo a Apple, a medida visa aumentar a segurança dos usuários e reduzir o impacto ambiental. Na prática, os iPhones serão inicialmente localizados para identificar se possuem peças de dispositivos com Bloqueio de Ativação ou Modo Perdido ativado. Se detectadas, o processo será interrompido e o aparelho restrito.

Veja também:

A Apple recomenda aos usuários a ativação da função “Proteção de Dispositivo Roubado” nas configurações do iPhone. Para garantir maior segurança, a função também pedirá dados como reconhecimento facial, e senha para acessar informações sensíveis ou resetar o dispositivo.

Nos últimos anos, a Apple tem se esforçado duramente para acabar com a pirataria e com produtos falsificados. “Segundo John Ternus, vice-presidente de Engenharia de Hardware da Apple, as novas medidas têm como objetivo ampliar as opções de reparo para os clientes e estender a vida útil dos dispositivos e peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo