A Samsung disponibilizou há poucos dias a atualização oficial do Galaxy S4 3G Exynos Octa e hoje você já aprende como atualizar Galaxy S4 GT-I9500 para Android 4.4.2 KitKat.

Arquivos Necessários

Samsung Kies – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin v3.07- Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 4.4.2 KitKat – Samsung Galaxy S4 (Exynos Octa) (GT-I9500) Região SER (Rússia) – Download aqui!

 OBSROM Oficial da Samsung liberada na Rússia.

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Galaxy S4 3G Octa GT-I9500 com processador Exynos 5! Não tente fazer isso em outras versões do Galaxy S4!

Recomendamos Backup da Pasta EFS, confira Tutorial abaixo:

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados importantes armazenados no seu Galaxy S4. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

Primeiro precisamos limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Esta limpeza serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas. Para fazer este procedimento, siga os passos abaixo:

  • Desligue o aparelho e depois ligue com a seguinte sequência:
  • Botão de aumentar volume + Botão Home + Botão ligar;
  • Escolha a opção “wipe data/factore reset”;
  • Repita o processo com a opção “wipe cache partition”;
  • Agora clique em “reboot system now”.

 

Procedimento de Instalação

i9300-Odin

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão PDA selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5);
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

21 COMENTÁRIOS

  1. Para a realização desse procedimento é necessário fazer o root do aparelho? Após a realização desse procedimento o aparelho atualiza as versões normalmente? Aguardo as respostas!!!

  2. Thalisson, algumas duvidas…
    Vc ja testou, esta tudo funcionando direitinho… Estou baixando a room mas tenho medo de perder IMEI, e não quero rotear meu celular… acha que é necessário mesmo ou o risco de perder o IMEI com esta room é praticamente zero? Quando sair a room oficial ZTO consigo atualizar via OTA ou só pelo Odim?

    Vlw..Abraço

    • Daniel,

      Olha, eu já atualizei Galaxy S4 da minha noiva várias vezes e também S3, nenhuma delas fiz backup de IMEI. O Felipe aqui no site também já trocou muitas vezes a ROM do S3 e também do S4 e nunca teve problemas. Agora infelizmente em raros casos, pode acontecer.

      O melhor é prevenir, mas o risco não é grande.

      Quando sair a ZTO do Brasil você só irá conseguir atualizar via OTA caso volte para ZTO 4.3 Jelly Bean, ai você receberá notificação de atualização. Mas também poderá instalar via ODIN normalmente. Assim que sair ROM nós iremos publicar. =)

  3. Thalisson o download desse arquivo eh impossível, mais lento que pensamento de lesma em labirinto de sal XD, tem como vc me passar ou 1 lugar que baixe mas rápido ?

  4. Gostaria de saber se tem como fazer o downgrade da versão 4.4.2 (kitkat) para a 4.3, via Odin, no meu galaxy s4 i9500. Ou se tem outro procedimento para fazer o downgrade.

    Aguardo resposta.

  5. Atualizei para o tal KitKat (4.4.2). Tive alguns problemas com o reconhecimento de cartão. A bateria parece estar Ok. Não senti grande quedas. Muitos usuários estão reclamando do alto consumo de bateria e de travamento.
    Mas o que eu mais sinto é a lista de música quando vc ”trava” o aparelho. Quer dizer, no Android 4.3, quando o aparelho estava tipo em ”Stand By” vc não precisava destravar a tela para mudar a música pois a lista aparecia na própria tela.
    Alguém sabe se dá para voltar essa lista de música?

DEIXE UMA RESPOSTA