Uma excelente notícia para os donos dos famosos Asus Zenfone 5 e 6 que agora já começaram a receber o Android Lollipop em seus aparelhos. A atualização já havia sido prometida há várias semanas, o que no final gerou desconforto com a possibilidade grande de um atraso de acordo com algumas notícias.

Os modelos que estão com a possibilidade de update são os já comentados Zenfone 5 (A501CG) e Zenfone 6 (A601CG), contudo não poderá ser feito por OTA no momento, deixando a opção de download apenas pelo site da Asus. Confira abaixo como atualizar o seu Zenfone 5 ou Zenfone 6.

Como atualizar Zenfone 5 para Lollipop

Zenfone 5 (A501CG): WW_3.23.40.52

Zenfone 6 (A601CG): WW_3.23.40.52

O link do arquivo acima baixará o firmware escolhido diretamente, caso não consiga baixar dessa forma, selecione Zenfone 5 (A501CG) ou Zenfone 6 (A601CG) e após entrar no site, vá na opção sistema operativo selecionando Android, logo após clique em Firmware e no final selecione Global como opção de download.

Terminando de baixar o pacote para o computador, copie o mesmo para a pasta principal do seu cartão de memória e desconecte o cabo USB, com isso a mensagem de uma nova versão disponível irá aparecer no dispositivo (caso não ocorra reinicie o seu Zenfone) bastando apenas clicar para começar a instalação.

O arquivo deverá ter na faixa de 700 MB, e antes da melhoria de sistema, o seu Zenfone deverá estar com a versão mais atual do Android 4.4 KitKat, se necessário vá em “Verificar Atualização” no menu configurações do seu smartphone.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta