Hangouts 7.0 traz respostas rápidas, atalhos na tela inicial, e muito mais!

A Google costuma fazer atualizações em seus aplicativos nas quartas-feiras, e aparentemente o lançamento do Hangouts versão 7.0 já começou para os usuários do Android. Como é geralmente o caso, a atualização traz alguns ajustes visuais, mas há também algumas atualizações de recursos agradáveis nessa nova versão, incluindo respostas rápidas e muito mais.

As respostas rápidas são adicionados para a notificação pop-up que você vai ver quando uma mensagem chega. Então, quando você recebe uma notificação de uma nova mensagem, você pode tocar no botão de resposta e compor algo numa janela sobreposta a qualquer outro aplicativo aberto, o que faz as respostas serem mais rápidas e sem interromper algo que você estava fazendo em seu dispositivo. Infelizmente, esta opção de resposta somente aparece caso você possua apenas uma mensagem não lida. Se você tiver várias mensagens anteriores, você não consegue usar essa funcionalidade.

Outro novo recurso interessante é a opção de adicionar atalhos diretos para conversas de algum de seus contatos em sua tela inicial. No menu de opções da conversa, haverá uma nova opção para “Salvar na tela inicial”, e, em seguida, um ícone para o contato associado a essa conversa aparecerá em sua tela inicial para uma forma rápida de falar com alguma pessoa em específico.

Funcionalidade de resposta rápida no Hangouts 7.0
Funcionalidade de resposta rápida no Hangouts 7.0

Por último, a atualização parece trazer uma mensagem pop-up pedindo aos usuários para testar o aplicativo Google Messenger. Houve rumores de que o Google estaria removendo a funcionalidade SMS do Hangouts e forçando os usuários sobre a usarem o Messenger. Não é o que a atualização fará, mas deixa claro que provavelmente seja uma intenção futura de migração.

A atualização está sendo lançada agora para os usuários do Android, e você provavelmente a receberá em seu dispositivo ao longo dos próximos dias.

Fonte: Phone Arena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo