Se tem algo que sempre existiu e sempre vai existir, é o fato de algumas pessoas quererem se dar bem na vida através de meios ilícitos ou se aproveitando de outros indivíduos para isso.

No mundo virtual isso não é diferente e se não prestarmos atenção onde estamos navegando, podemos cair em golpes principalmente se tratando de compras online, onde os preços as vezes acabam iludindo e levando o consumidor para uma armadilha.

Para evitar futura dor de cabeça em suas compras nas milhares de lojas virtuais existentes na web, disponibilizamos um link do Procon com uma lista de lojas que tiveram reclamações na fundação e acabaram sendo notificadas, após isso, não responderam ou não foram encontradas.

Lojas online não confiáveis de acordo com o Procon

Algumas dicas que o Tudo em Tecnologia oferece para ajudar em suas compras online são:

  1. Quando ver uma oferta muito boa, acesse o link acima e tenha certeza que o site não se encontra na lista;
  2. Acesse o site Reclame Aqui e veja as reclamações que a loja possui e se são prontamente respondidas e resolvidas, observando também a reputação da mesma;
  3. Procure no Google opiniões sobre o site e veja em fóruns se ele é recomendado, pois com certeza alguém já comprou antes, não deixando também de perguntar para amigos e familiares;
  4. Se possível compre no cartão de crédito, já que é possível cancelar a compra caso houver algum problema, se o site não aceitar essa modalidade de pagamento, desconfie;
  5. Guarde tudo que comprove a sua compra, como e-mails, boleto, comprovante de pagamento e etc…;
  6. Nunca faça compras em computadores não confiáveis como Lan Houses, isso pode acarretar em roubo de dados;
  7. Se mesmo assim estiver em dúvidas, mande sua pergunta aqui para o site que responderemos prontamente se a loja é confiável ou não, caso a conheçamos;
FONTEProncon
COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

4 COMENTÁRIOS

    • Até quanto é seu limite de compra? Infelizmente os notebooks de hoje em dia em sua maioria vem com processador dual-core fraco (inclusive os i7), caso o final do modelo seja U (Ex: i7 5500U) ele é dual. Para rodar programas gráficos em geral eu recomendo um notebook com modelo final de CPU Intel HQ (mais caros) ou QM (mais baratos) que custam mais que os modelos atuais mas são quad-core verdadeiros, somada a uma placa dedicada para rodar os gráficos tranquilamente.

  1. A medida que vou acompanhado as matérias desse site , vou gostando , o conteúdo é bem explicado, não é aquela coisa chata de se ler . Enfim.. Tem um bom diferencial na minha opinião . Parabéns aos autores ! ?

Deixe uma resposta