Home / Dicas / Notebook Com Tela de Qual Tamanho?

Notebook Com Tela de Qual Tamanho?

Foto: blog.laptopmag

No mercado atual é possível encontrar vários modelos de notebooks em variados tamanhos de tela e consequentemente tamanho físico do mesmo. Com essa diversificação de dimensões a escolha do consumidor se embaralha um pouco, já não bastasse as dúvidas quanto a marca, preço e configuração.

 

No comércio nacional o mais comum são modelos de 14″ ou 15.6″, mas também são encontrados com tela de 11.6″, 13.3″ e até mesmo de 17.3″. A escolha vai depender do uso pessoal, claro.

 

Os modelos de 11.6″ em regra não vem com drive de DVD/CD e são modelos com configurações mais modestas, visando sempre a portabilidade e a duração da bateria, sendo uma ótima escolha para quem precisa de um notebook para carregar durante o dia sem ter problemas com espaço ou peso, já que pesam em média até 1.5kg.

 

Os modelos com 13.3″ e 14″ se enquadram quase no mesmo patamar, possuem configurações médias em geral, sendo o primeiro mais modesto. A primeira opção (13.3″) é ligeiramente menor e mais leve, porém cobra mais por essa melhor portabilidade, sendo indicado para quem quer mobilidade e não abre mão ou precisa do ótimo desempenho que pode ser oferecido por modelos com tela de 13.3″, já que os de 11.6″ na maioria dos casos não oferecem hardwares “potentes” (como i5 e vídeo dedicado por exemplo). Já os notebooks com 14″, conseguem comportar ótimos hardwares sem sacrificar tanto a portabilidade e é recomendado para quem vai levar o notebook durante o dia, porém não abre mão da tela maior oferecida por esses notebooks, além de serem mais barato que os modelos de 13.3″.

 

Já os notebooks com tela de 15.6″ e 17.3″ (a sony usa modelos com 15.5″, que deixa na mesma categoria de 15.6″) são modelos maiores e mais pesados, que não são amigos da portabilidade. Quem trabalha com imagens certamente irá preferir modelos uma tela maior, mesmo que isso signifique menor portabilidade. A vantagem desses modelos são as opções de hardwares extremamentes potentes que não podem serem encontrados em modelos menores. Um notebook com tela de 15.6″ para quem anda de carro no dia-a-dia não vai ser um problema de portabilidade, mas quem anda de ônibus será, pois além do peso maior, você andará com uma mochila maior, e ainda tem mais um contra, acaba sendo mais visado para possíveis assaltos… Os de 17.3″ são mais indicados para quem quer substituir seu desktop por um modelo em que algumas vezes possam ser levados para algum lugar, já que costumam pesar 3kg e serem grandões.

 

Confira um vídeo mostrando os modelos Vostro 3300 (13.3″), 3500 (15.6″) e 3700 (17.3″):

 

 

A diferença pode ser aparentemente pequena, mas para quem carrega o notebook todos os dias, o peso a mais e tamanho maior fará diferença. Mas a escolha é sua, qual se encaixa melhor no seu uso?

  • Acompanhe o Tt nas Redes
  •    

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados. *

*