Semana passada a Google anunciou um novo serviço de rastreamento para os dispositivos Android, e na última quarta-feira (07-08-2013) através do perfil oficial do sistema no Google+ a empresa anunciou que o serviço já está funcionando.

Para utiliza-lo você necessita apenas ir em Configurações > Segurança > Administradores de dispositivo e ativar a opção Gerenciador de Dispositivo Android.

Você pode rastrear, fazer seu dispositivo emitir um som ou até mesmo limpar todos os seus dados que estão no dispositivo através do endereço https://www.google.com/android/devicemanager?hl=en_US.

Espera-se que a Google em breve lance melhorias para a funcionalidade.

 

Fonte: Android(Google+)

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia Elétrica, Desenvolvedor Android, amante da inovação tecnológica, comunicativo, dedicado e extrovertido. Fanático por sistemas operacionais móveis (Android / iOS) e por gadgets. Adminstrador e Webmaster do Tudo em Tecnologia.

8 COMENTÁRIOS

  1. No meu GNex, o aparelho foi identificado, mas não foi localizado e nem a confirmação para habilitar o “Erase Device” chegou. Talvez porque estou usando o 3G nesse momento e a TIM, bem, nem vou falar nada sobre o 3G da TIM. Mas quando chegar em casa, vou testar melhor. Muito obrigado por avisar a disponibilidade do serviço

    • Deixei o mapa aberto e, depois de 40 minutos, localizou. Essa demora provavelmente deve ter ocorrido por conta do meu 3G. No mais, muito bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here