Home / Reviews / Review Samsung Galaxy S III

Review Samsung Galaxy S III

Review Samsung Galaxy S III

Finalmente o Tudo em Tecnologia traz um review simples e objetivo do Android mais vendido de todos os tempos, o Galaxy S III. O aparelho que fez com que o nome da Samsung ganhasse uma força astronômica dentro do mercado tecnológico e atraiu mais olhares para a plataforma Android. Um smartphone reconhecidamente potente e eficiente, com um processador quad-core de 1.4 GHz e com novos recursos e funções incríveis, ele entra fácil na categoria do que há de mais moderno disponível hoje em dia.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • PROCESSADOR: Samsung Exynos 4 Quad 1.4 GHz quad-core;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 16GB e expansível até 64gb por microSDXC;
  • TELA: 4.8″ HD Super AMOLED com 16 milhões de cores e resolução de 1280 x 720 pixels (306 ppi);
  • CÂMERA: 8MP com flash + frontal 1.9MP;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.1.1 Jelly Bean;
  • PESO: 133 gramas.

DESIGN

Não há como negar que o Galaxy S III é um aparelho bonito, as cores disponíveis são uma quebra de todos os celulares e smartphones que, na sua maioria, são todos preto ou branco, salve os Lumia que possui outras cores. Seu tamanho assombra à primeira vista, mas é só conhecê-lo de perto para notar que o tamanho dele é só um detalhe e mesmo com seu tamanho ele é fino e leve, ainda fico babando quando o pego na mão. Sua tela é de 4,8 polegadas, com 8,6 milímetros de espessura e pesando somente 133 gramas, faz dele um smartphone muito confortável de se usar, mas como sua carcaça é feita de plástico, bem liso por sinal, é fácil ele escorregar da mão se você não usá-lo com um bumper ou alguma capa/estojo protetor, portanto cuidado com isso. Outro ponto fraco do Galaxy S III é que sua carcaça, principalmente a tampa traseira, arranha com muita facilidade, o meu adquiriu dois arranhões, mesmo estando dentro de uma capa TPU. No exterior do aparelho não vemos muita coisa, somente o botão liga/desliga, os botões de volume, entradas para fones de ouvido na parte superior e a micro-USB na inferior.

DESEMPENHO

Fantástico! A melhor palavra para definir o desempenho do Galaxy S III é fantástico! Se no Ice Cream Sandwich ele já não fazia por menos na fluidez que as telas, textos e imagens passavam pela tela, com o Jelly Bean ficou tudo mais consistente. Ao entrar ou sair de uma aplicação, as animações são extremamente rápidas e sem demora. Isso tudo é mérito do Exynos 4 Quad, esse monstro em forma de chip, e do Project Butter incluído no Jelly Bean. O seu processador quad-core, junto com 1GB de RAM são o suficiente para absolutamente tudo o que você pode fazer num smartphone e em benchmark tudo se confirma, no AnTuTuTu o Galaxy S III fez 15.026 pontos e no Quadrant marcou 5425 pontos.

MULTIMÍDIA

A tela HD Super AMOLED é muito brilhante e com cores bem definidas, o contraste dessa tela é simplesmente incrível em jogos, visualizar vídeos e fotos, fora que navegando na internet raramente é necessário dar zoom na página para conseguir ler o texto por causa de sua resolução HD (1280 x 720). O Galaxy S III não possui uma conexão HDMI dedicada, mas pode ser acessada através da conexão micro-USB por meio de um adaptador MHL ou do AllShare Cast Dongle, um aparelho capaz de se comunicar com o celular e permite fazer um espelhamento da tela em sua televisão via HDMI. O alto-falante do aparelho tem uma qualidade, hmm… como posso dizer… aceitável. É bom para ouvir em ambientes não muito barulhentos e sem grandes distorções nos volumes mais altos, dá pro gasto. Quando falamos da câmera do Galaxy S III, temos a certeza de que você não precisará levar uma câmera digital nas suas viagens, ela tira fotos em 8MP e grava vídeos em 1080p, nada de tão especial aqui, até porque o S III não foi feito para isso. Ele é um smartphone bastante social e com recursos muito interessantes como o Best Photo, que tira oito fotos e escolhe a melhor delas, Burst Shot, que tira 20 fotos sequenciais e salva todas elas (perfeito para aqueles momentos com mais movimentação) e até comandos por voz, basta dizer “picture, shoot ou smile” que a foto é tirada (aparentemente o recurso de comando de voz foi removido na atualização para o Android 4.1.1 Jelly Bean, espero que ele volte na atualização para o 4.1.2, ou eu que não sei aonde ele foi parar).

Em relação a câmera do Galaxy S III, eu não tenho absolutamente nada do que reclamar, tanto em fotos como na gravação de vídeo. Até agora não tive problemas com nenhuma das duas câmeras do aparelho, sempre que viajo eu tiro várias fotos com ele e quando preciso usar o Skype, a câmera frontal não decepciona da mesma forma. Em resumo, as câmeras usadas pela Samsung no Galaxy S III não decepcionam, só se você for muito exigente.

BATERIA

Quem foi que disse que um smartphone com processador quad-core não tem uma autonomia de grande duração? O Galaxy S III prova muito bem que isso pode sim existir. Mesmo mantendo o Wi-Fi sempre ativado, com uma média de 20 apps abertos em segundo plano, Bluetooth, sincronização e GPS ativados o tempo todo e um uso moderado, conseguimos a marca surpreendente de dois dias com o aparelho ligado. Impressionante, não?

Screenshot_2012-12-26-02-34-27

PONTOS POSITIVOS

  • Sua tela grande “some” quando você começa a utilizar, ela simplesmente é incrível, brilhante e com ótimos contrastes;
  • Seus recursos de compartilhamento e funções inteligentes dão uma nova forma de utilizar um smartphone;
  • Autonomia da bateria é excelente, considerando que o aparelho possui um processador quad-core e uma tela gigante;
  • Desempenho excepcional e capaz de dar vários anos de vida ao Galaxy S III;
  • Câmera acima da média e produz fotos e vídeos com bastante qualidade.

PONTOS NEGATIVOS

  • Tamanho pode ser desconfortável em alguns momentos, como colocá-lo no bolso da calça;
  • Mesmo com o Jelly Bean ainda é possível encontrar pequenos lags;
  • Material utilizado na construção do aparelho não é tão confiável e precisa de cuidados para evitar problemas com arranhões e quebras;
  • Botões passam ideia de fragilidade e é um pouco preocupante;
  • Câmera pulada para fora da carcaça.

FOTOS

CONCLUSÃO

O Galaxy S III é um smartphone para quem quer um aparelho cheio de recursos e funções, com um belo design e que, com certeza, durará anos. Como todo produto tem seus pontos positivos e negativos, resta saber se eles são suficientes para você. Se você puder pagar por ele, dificilmente se arrependerá.

Finalmente o Tudo em Tecnologia traz um review simples e objetivo do Android mais vendido de todos os tempos, o Galaxy S III. O aparelho que fez com que o nome da Samsung ganhasse uma força astronômica dentro do mercado tecnológico e atraiu mais olhares para a plataforma Android. Um smartphone reconhecidamente potente e eficiente, …

Review Overview

Acabamento - 76%
Bateria - 90%
Desempenho - 94%
Design - 87%
Multimídia - 98%
Sistema - 82%
Tela - 97%
Temperatura - 80%

88%

Summary : O aparelho é realmente uma das melhores opções do mercado, não importa o que você fará e por quanto tempo quer ficar com o aparelho, ele atenderá suas expectativas tranquilamente, porém o material usado no aparelho contradiz o seu "sangue nobre".

88
  • Acompanhe o Tt nas Redes
  •    

17 comentários

  1. Rapaz, só tenho que lhe dizer muito obrigado… Excelente resenha, dificilmente encontramos uma com tantos pontos abordados e uma visão minuciosa dos detalhes apresentados pelo produto. Valeu

  2. Tem como tirar foto falando no jelly bean sim, tem um widget específico para isso. É só você ir em menu, widgets e tem um de acesso rápido .

    • Sim, eu consegui ativar os comandos por voz usando essa widget, mas eu não queria usar em todos lugares, eu queria poder escolher aonde usar. Muito chato isso, já entrei em contato com a própria Samsung e eles confirmaram que as configurações do voice cmd for apps foi removido do S III brasileiro após a atualização para o Jelly Bean.

  3. Sendo um feliz proprietário do Glaxy S III (cor azul) e conhecendo por fora e por dentro o aparelho, estou em desacordo con 2 pontos desta análise:

    1. O plástico é de ótima qualidade e não risca! A não ser que seja metido num bolso juntamente com chaves ou quinquilharias metálicas. O meu não tem um único risco! Hoje em dia fabricam-se ligas ultra-leves, até para a construção de pontes e prédios, mais seguros e firmes do que betão.

    2. Duração da bateria: ligando o WIFI ou simplesmente “brincando” com algumas Apps, mesmo com a energia em modo de poupança, é qus milagre durar mais do que um dia. O que me vale é que adquiri também o kit extra…
    Mas isso é próprio de um smartphone de topo; é como um carro de alta cilindrada…
    (Já está a ser lançada uma bateria muito maior, com uma tampa especial por causa disso mesmo. Deve ser horrível, porque fica volumoso).

    De resto, o Galaxy S III é o melhor e mais completo smartphone alguma vez criado e, de momento, nenhum outro se lhe compara.

    • Eu não sou um exemplo de sorte com arranhões, tanto que comprei a película pra tela com duas semanas antes de comprar o próprio aparelho. kkkk
      Não sei o que acontece, mas sempre vejo pessoas divididas com a autonomia do S III, o meu não me deixa na mão, no mínimo consigo umas 20 horas com ele. E concordo com você, o Galaxy S III é o melhor e mais completo smartphone já feito, devido a suas várias funções e bastante úteis, logicamente só será superado pelo S IV.

  4. Parceiro, que miagre foi esse que tu fez com a bateria? A minha nunca passou de 18 horas…

    • Nossa. Que eu me lembre não fiz nada demais, só diminui o brilho ao mínimo possível e, que eu me lembre de imediato, nada de mais agressivo pra aumentar a autonomia. Caso eu descubra algo ou tenha alguma nova dica, eu avisarei.

  5. Vc acha q o razr HD bate de frente com o s3? Se sim, qual vc indica?

    • Olá, antes de tudo desculpe-me pela demora em responder sua duvida. Eu considero o Razr HD um grande smartphone, não só pelo tamanho físico, é mais pelo conjunto: aparelho top não Google com interface mais perto da original do Android, uma boa carcaça, bateria que deve durar bastante e o fato de ser compatível com o 4G e, por isso, considero sim como um concorrente do S III.Agora eu escolhi o S III, sei que na época não tinha o Razr HD mas havia outros concorrentes, mais pelos recursos que o aparelho disponibiliza que, de um modo ou de outro, ajudam bastante o uso dele.
      Acho que seria mais correto que você procurasse ambos os aparelhos em alguma loja de operadora ou varejo e mexer, fuçar, testar os dois e dai decidir qual o que mais lhe agrada. Fique a vontade de voltar aqui e perguntar mais o S III ou o Razr HD que, se eu puder lhe ajudar, eu lhe ajudarei.

  6. Eu tenho um também Azul, comprei na semana do lançamento.
    Hoje vendo o preço que já se acha ele nas lojas brasileiras bate um arrependimento muito grande de ter pago 2.100,00 nele, mas tudo bem é bom saber que adquirimos um produto que quase ninguem tinha.
    Concordo com tudo que foi abordo no review, também tenho uma autonomia de bateria muito grande, tiro ótimas fotos ( em muitos casos até melhores que minha camera ), o som do altofalante realmente é baixo, mas tem uma qualidade muito boa ( sem tremidas, ruidos ou chiados ), uma dica muito para melhorar o som é instalar o APP Beats audio installer que é encontrado no Play Store ( necessita de acesso root ).

  7. Emerson Reis

    Boa tarde

    Amigos comprei o S3 a 2 semanas, , está acontecendo de travar a tela aí tenho que reiniciar o aparelho denovo, 2 vezes tive que tirar a bateria para poder liga-lo porque será que isso está acontecendo ? O Android dele é 4.1.1

  8. Emerson Reis

    Thalison não restaurei ainda, tu me recomenda a fazer isso ?

  9. Emerson Reis

    Vou fazer isso então amigo e outra coisa que reparei é que fica muitos aplicativos trabalhando em segundo plano mesmo eu fechando com Task Killer e Memory Booster, tenho poucos aplicativos instalados poucos mesmo teria alguma solução pra isso ? Desde já agradeço a sua ajuda .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados. *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>