Home / Notebooks / Sony Vaio SVE15125CBS

Sony Vaio SVE15125CBS

A Sony atualizou sua linha de notebooks para 2013 e lançou o Vaio SVE15125CBS e o SVE15125CBW. Os novos modelos basicamente são iguais, mudando apenas a cor, sendo o primeiro cinza e o segundo branco com moldura preta. Eles chegam para aposentar o já cansado Vaio VPC-EH40EB que nós já falamos aqui (relembre).

A evolução da linha 2013 é muito boa, já que seu acabamento deixou de ser de plástico para ganhar um chassi em alumínio, tornando o notebook mais elegante e também mais robusto. O design também ficou mais bonito e mais elegante. Apesar de bom acabamento e belo design, a configuração o Sony Vaio SVE15125CBS mostra simplicidade, pois vem equipado com processador Intel Core i3 3110M 3ª Geração 2.4ghz, 3mb de cache, 4gb de memória ram (expansível até 8gb), 500gb de HD e a parte gráfica fica por conta da Intel HD Graphics 4000. O sistema operacional fica por conta do Windows 8 64 bits. A tela do Vaio tem 15.5″ com resolução HD (1366 x 768 pixels) e por isso seu peso não é nada modesto, pois ele pesa 2.7kg, não sendo muito portátil.

O teclado é no estilo chiclete e oferece bom espaçamento, além de contar com numpad dedicado, facilitando o dia a dia de quem digita muitos números. O notebook tem as seguintes conexões físicas: 1 USB 3.0, 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45, leitor de cartões de memória. Já em relação a conectividade sem fio ele possui bluetooth 4.0 e wifi padrão b/g/n.

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  • PROCESSADOR: Intel Core i3 3110M 2.4ghz, 3mb de cache;
  • MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3 1333mhz;
  • PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics 4000;
  • DISCO RÍGIDO: 500gb 5400RPM;
  • TELA: 15.5″ com resolução HD 1366 x 768 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 64bits;
  • BATERIA: 6 células;
  • PESO: 2.7kg.

Na hora de falar o preço é que o Sony Vaio SVE15125CBS acaba sendo ofuscado, pois o valor do notebook é a partir de R$1709,10 na versão branca, o SVE15125CBW (CONFIRA AQUI) e R$1799,10 para a versão cinza, SVE15125CBS (CONFIRA AQUI). O notebook tem suas qualidades, mas o custo-benefício não é seu forte.

  • Acompanhe o Tt nas Redes
  •    

15 comentários

  1. A qualidade dos notebook’s da sony é indiscutível, mas o preço ainda é muito alto, com essa configuração da pra pegar um notebook 400 reais mais barato.

  2. Silas Bahiana

    Boa noite pessoal,
    Editor por gentileza, comprei um sony vaio svs15125cbb com windows 8, o mesmo apresenta uma demora muito grande na execução de programas vindo a travar e dizer as vezes que o programa não esta respondendo, quando eu clico com o botao direito do mouse demora quase 3 segundos para mostrar as opções, ja tentei de tudo para otimizar o sistema operacional, nao sei se eh problema de hardware ou software. Caso eu formate eu perco a garantia visto que tenho esse note a menos de 1 mes.

    • SABINO JUNIOR

      SILAS EU TENHO UMA VAIO SVE 15 CBW, O QUE ACONTECE É QUE OS PROGARAMS QUE TEM NA NET SAO PARA WIN 7 32 BTIS E O QUE VEM NO VAIO E WIN8 64BITS, EU SOFRI A MESMA COISA QUE VC ATE UM TEC AMIGO ME INFORMA QUE TINHA QUE PROCURAR PROGRAMAS COMPATÍVEIS COM WIN 8 E DE 64 BITS

  3. THALISSON VC VENDE ESSE PRODUTO?
    TEM E-SHOP?

    OU SO FAZ RESENHAS?

  4. Bom dia Thalisson. Tenho feito várias pesquisas sobre qual notebook comprar e esse é o que mais tem me chamado a atenção, principalmente pela tela grande dele. Porém estou com receio a respeito da placa de vídeo. Conseguirei rodar jogos como Diablo 3, Skyrim e GTA IV?
    Desde já agradeço
    Abraços

    • SABINO JUNIOR

      JULIO EU TENAHO UM SONY VAIO SVE15 CBW E ELE RODA NA SUSA GTA, NEED HOT PURSUIT, FORA OS PROGARAMS PESADERIMOS QUE TRABALHO COMO AUTO CAD, COREL, SONY VIDEO ENTRES OUTROS PARA O MEU TRABALHO E TE GARANTO QUE ELE RODA SEM NENHUM TRABALHO OU PROBLEMA MASI VALE LEMBRAR QUE TEM A COMPATIBILIDADE DE VERSOS DO WINDOWS ELE NAO RODA ALGUMS JOGOS MUITO BEM POR SEREM FEITOS PARA WIN 7 E NAO PARA WIN 8, MAIS NA MINHA OPINIAO ELE VALE CADA CENTAVO QUE GASTEI, NAO ME ARREPENDO MESMO, GRAFICO PERFEITO, BATERIA MUITO BOA, VALE A PENA

  5. Renan Galvão

    Man, existe alguma maneira de dá um upgrade na placa de vídeo? Abraço!

  6. bom dia.
    tenho um notbook sony vaio SVE15125CBW, formatei e perdi todos os programas do vaio.
    O que tenho que fazer para recuperar esses programas?

  7. Miron Jaques do Patrocinio

    Notebook Sony Vaio sve15125cbw

    Olá.
    é com imensa tristeza que posto os resultados de um problema que me desesperou por meses, e que não teve solução. Por isso coloco aqui, para que ninguém mais gaste dinheiro e se iluda achando que está comprando uma coisa e levando outra, ou para ouvir outros comentários e possíveis ajudas.
    É simples assim: se você precisa gravar sons no laptop, como um instrumento musical junto com uma base pré-gravada, conversas de chat, entrevistas de radios on-line, conversão de arquivos midi para audio, gravar sua voz com efeitos de software, etc, os notebooks da Sony não serão uma boa escolha, pois apesar das placas de som da realtek possuirem esta função, a sony a desativou nos seus notebooks. É impossível ativar a função “record stereo mix” ou “record what you hear”, que era disponível em todas as máquinas, mesmo nas mais simples. O Mixer da placa só possui volumes, e mais nada. Além disso, não existe nem entrada de “line in” em alguns Vaio. Na internet existem discussões de mais de um ano sobre o assunto, em vários países e idiomas, e ninguém conseguiu resolver, mesmo arriscando o equipamento utilizando drivers alternativos.
    Para os que não são familiares da função, ela é que permite gravar o som que está sendo reproduzido pelo sistema. Por exemplo, você tem um programa de rádio, ou video do youtube tocando, e poderia gravar em qualquer software de gravação, mesmo os mais simple, selecionando “stereo mix” ou “wave out” como dispositivo de gravação. E na verdade todos os softwares de captura usavam essa função. Agora nem os que são especializados nisso, como total recorder, ou capturadores de audio, funcionam, pois o sistema só disponibiliza “MICROFONE” como dispositivo de gravação. A única chance seria usar um linux, e rotear o audio através do jack para um software de gravação, mas fazer uma stream no browser tocar pelo jack eu ainda não consegui.
    Isso foi feito, segundo o suporte da Sony, com quem eu pessoalmente entrei em contato após muita frustração, para impedir a gravação de material transmitido ilegalmente pela internet. A Realtek, fabricante das placas e drivers, confirmou isso também. Não se trata de um defeito ou qualidade inferior da placa, foi deliberadamente tirada esta função a pedido da fabricante do note (Sony).
    Enfim, esteja preparado para poder gravar somente pelo microfone embutido, ou por um microfone ligado à entrada, mais nada. Ou pode tentar comprar uma placa de som externa USB, que segundo alguns pode não funcionar também, ou pior, ligar com um cabo diretamente a saída de audio na entrada de microfone, o que pode queimar o circuito.
    Espero não estar violando alguma regra do site, pois meu propósito é o mais nobre possível, alertar das reais capacidades do equipamento comprado. Mas por via das dúvidas, vou caracterizar meu post como um pedido de ajuda. Pergunto: alguém sabe como contornar essas limitações?
    Atenciosamente

    Miron Jaques do Patrocinio

  8. Sem resposta, a Sony fechou sua boca^^

  9. Eu comprei um notebook sony vaio a 1 dia atraz, 6GB icore5. Eu tentei baixar um jogo só que deu erro, Fui pesquisa no site e vi que não dinha sido feito o download completo, como Vi que estava escrito um pouco mas a cima que não daria pra baixar qualquer jogo queria saber se e erro do site ou o pc que não aceita mesmo, nome do jogo é “Cabal online” se puder me ajudar agradeço.

    att…

  10. Desculpe, Acho que não fui muito claro na parte do site, Eu pesquisei em outro site se não me ingano foi no Yahoo que vi que um rapaz estava com o mesmo erro que eu, e derão a resposta.

    Agradecido…

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados. *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>