Home / Notebooks / Sony Vaio SVS13125PBB e SVS13A25PBS

Sony Vaio SVS13125PBB e SVS13A25PBS

Você já viu há alguns meses no Tudo em Tecnologia o lançamento do SVS13115fb (relembre aqui), porém a Sony ao atualizar os seus notebooks com o novo Windows 8 resolveu também mudar seus nomes, e agora apresenta o Sony Vaio SVS13125PBB e SVS13A25PBS e você vai conferir mais informações sobre esses dois “novos” aparelhos que possuem o mesmo chassi, mudando apenas a configuração de cada um.

O Sony Vaio SVS13125PBB nada mais é que uma pequena atualização do SVS13115FB. O chassi é o mesmo, ou seja, ele continua com o ótimo acabamento em liga de magnésio, deixando o modelo super leve, pensando apenas 1,72kg, além de oferecer robustez ao notebook. Para completar a portabilidade, ele vem equipado com tela de 13.3″ com resolução HD de 1366 x 768 pixels. Além de uma ótima portabilidade, o Sony Vaio se destaca também pelo ótimo desempenho, pois ele vem equipado com Intel Core i5 3210M, 6gb de memória ram, 750gb de HD e Geforce GT640M LE 1gb. O sistema operacional que gerencia o hardware é o Windows 8 Pro 64bits. Em termos de conexões o notebook conta com 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45 padrão 10/100/1000 e leitor de cartões de memória. Ele não tem leitor de bluray, apenas gravador de CD/DVD. Um recurso que é muito útil é o leitor biométrico.

Já o Sony Vaio SVS13A25PBS tem os mesmos recursos, o que vai mudar é seu peso, que é de 1,69kg e a configuração, pois o SVS13A25PBS vem equipado com processador Intel Core i7 3520M e por último, outra diferença fica por conta da resolução da tela, pois ele vem com tela de 13.3″ HD+ com 1600 x 900 pixels de resolução. No exterior a Sony disponibiliza a Série S em várias cores, porém no Brasil temos apenas o preto.

CONFIGURAÇÃO INICIAL:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 3210M 2.5/3.1ghz, 3mb de cache;
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce GT640M LE 1gb;
  • MEMÓRIA RAM: 6gb DDR3;
  • DISCO RÍGIDO (HD): 750gb;
  • REDE: 10/100/1000;
  • CONEXÕES: 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ 45, 1 VGA, fone de ouvido, bluetooth, leitor de cartões de memória;
  • CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
  • TELA: 13,3″ LCD LED com resolução HD (1366 x 768);
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 Pro 64bits;
  • BATERIA: Autonomia até 5 horas (dependendo do uso) segundo o fabricante;
  • PESO: 1,72kg.

Uma coisa que mudou foi a garantia, pois antes a Sony dava 2 anos para a linha S e os novos modelos tem apenas 1 ano de garantia. Os preços continuam os mesmos, sendo o SVS13125PBB a partir de R$3299,00 e o SVS13A25PBS R$3999,00. Gostou da nova linha Sony Vaio S? Confira a oferta especial abaixo:

  • Acompanhe o Tt nas Redes
  •    

17 comentários

  1. Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e que errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Por entre estas e outras resolvi expender um breve relato do que veem ocorrendo em minha nada satisfatória experiência com os computadores Sony Vaio.
    No final de agosto comprei o notebook Sony Vaio SVS13A17. Era um computador lento e sonolento que demorava um minuto para abrir um simples documento doc ou pdf, apesar de ser um i7 da terceira geração. Para fechar o programa então o computador travava, parava de responder e demorava mais de dois minutos para executar a simples tarefa. Depois de 30 dias na assistência técnica aguardando um HD novo o prazo de conserto expirou e iria receber um computador novo. Vinte dias depois a Sony me liga informando que não possuía o modelo em estoque e nem um superior para me oferecer. O processo de recompra foi iniciado e demorou mais 30 dias para receber meu dinheiro de volta.
    Procurei em fóruns na internet relatos semelhantes ao que estava ocorrendo comigo. Nada. Conversei com o pessoal da informática de diferentes lojas, assistências técnicas e empresas e realizei que havia ganhado na loteria. Em poucas vezes um equipamento Sony deu pau logo no início. Recomendaram-me dar mais uma chance para os notebooks da Sony e me convenci que era realmente a melhor opção.
    Comprei o modelo SVS13A25 e depois de 20 dias satisfeito com o computador veio a bomba. Depois de desinstalar o antivírus kaspersky (um software ruim que está longe de atingir o céu como propõe o nome) reiniciei o computador para que ele pudesse nunca mais religar. A tela inicial travou e não respondia a nenhum comando. A assistência técnica da Vaio por telefone orientou acionar o computador pelo modo de segurança. Nada. O problema parecia sério e seria necessário formatar. Aquele momento já me entristeceu. Gostaria apenas de resgatar algumas pastas que tinha trabalhado nas duas ultimas semanas e que não possuía backup. A alerta de erro informou que o problema era no HD. Resultado. O HD foi para o espaço – provavelmente para se encontrar com o antivírus da Kapersky.
    Despachei o notebook por sedex no dia 15/12/2012 diretamente para Sony. Junto ao notebook e toda documentação necessária solicitei a recuperação de uma pasta onde constam arquivos importantes que não havia feito backup. A Sony havia me prometido que em 72 horas a partir do recebimento do notebook receberia um laudo informando o que tinha ocorrido e as providencias há serem tomadas. No dia 4/1 entrei em contato com o SAC e fui informado que o número de série que consta no meu certificado de garantia, na caixa do computador e no verso do notebook simplesmente não existe. O número correto deveria começar com 27 e o meu não começava. Uma semana se passou para resolver este problema interno da SONY. Por final localizaram meu computador e fui informado que teria que pagar pela recuperação dos dados e que o computador teve um problema de software que pode ter causado o colapso do HD. A providência é trocar o HD e formatar o computador para consertar este problema que veio no softaware desenvolvido pela Sony para o Windows 8.
    Temos que dizer que isto é no mínimo uma falta de respeito. O software desenvolvido pela empresa veio com defeito. Pode ter causado o colapso do HD. Não podemos deixar de mencionar que o problema pode ter sido na placa mãe, pois o que impediu a inicialização do computador pelo modo de segurança não foi um problema gerado apenas pelo HD. O mínimo que a empresa deveria ter é a decencia de recuperar os meus arquivos perdidos e me enviar um computador novo, sem nenhum ônus por minha parte.
    Como pode tamanha desorganização, incompetência, falta de compromisso e respeito com os consumidores por uma empresa deste porte? A data da compra do primeiro notebook foi 26/08/2012 e até hoje estou sem notebook. Já paguei mais de 50 reais em telefonema para o SAC, obtive muito stress, dor de cabeça, insatisfação e prejuízo no trabalho por não ter um computador para executar minhas tarefas.
    Até o presente momento não recebi nenhum contato da empresa, apesar te ter aberto vários protocolos e o prazo de 48 a 72 horas para resposta nunca foi cumprido.
    Até o dia 17-01-2013, reintero que não obtive nenhuma resposta por parte da empresa SONY. Este fato me assegura que educação, respeito e comprometimento não fazem parte do vocabulário desta empresa. Nesta data completou 1 mês que o notebook foi enviado por sedex diretamente para a SONY. Vejo a novela se reiniciando. Pelas perspectiva que a empresa oferece, acredito que vai demorar mais um mès e meio para ter o meu problema resolvido.
    A única coisa que posso garantir é que nunca mais quero ver um produto desta marca na minha casa. Além disso podem ter certeza que vou espalhar isto por todos os ventos, redes sociais e meios de comunicação em massa. Esta carta segue com cópia para diversos meios de comunição, como por exemplo: Veja, Folha, Estadão, Globo, Fantástico, PC World, Exame Informática, Proteste, Reclame, entre outros.
    A única coisa que realmente gostaria de saber é como a Sony Brasil adquiri produtos confeccionados no sul da Ásia e China e colocam sua reputação em cima sem ao menos realizar um teste de qualidade? O que está ocorrendo com os HD que os HD’s que a empresa utiliza em seus notebook? Se comigo aconteceu duas vezes seguida, imaginem o que não acontece pelo Brasil todo.

  2. Depois de um problema em cima do outro a Sony me contactou hoje para informar o posicionamento da empresa.

    O contato ocorreu apenas porque declarei para diferentes jornais, revistas e sites os problemas que estava tendo com os notebook Sony Vaio.

    Antes disso não obtive resposta alguma por parte da Sony.

    Eles alegam que tentaram entrar em contato comigo.
    Digo que é mentira, pois meu celular funciona perfeitamente pelos locais que circulo.
    Se tentaram entrar em contato comigo, porque não deixaram recado na caixa de mensagem? Porque não recebi nenhuma notificação: o numero xxxxx tentou te ligar???

    Tenho que informar que apesar do meu descontentamento com os produtos Sony o meu pedido de recompra foi negado.

    Disseram que o defeito do laptop foi fixado. Substituíram o HD e precisam formatar o computador para que ele volte a funcionar normalmente.

    O problema é que os softwares não estão inclusos na garantia. Para que eles possam reinstalar o Windows eu terei que pagar pelo recover.

    O fato de ter ocorrido um problema em cima do outro nos dois diferentes notebooks que adquiri da Sony foi, na visão da empresa, uma fatalidade e que infelizmente um processo não está relacionado ao outro. O notebook que comprei em agosto e tive o processo de recompra executado, não possui vínculo algum com computador que comprei em novembro e que está na assistência técnica até hoje.

    Isto na visão deles, burocratas idiotas que não visualizam os problemas que decorrem deste fato, e que não estão sem computador desde agosto.

    Solicitei a recompra do meu produto, pois não quero nunca mais um Sony Vaio.
    Perdi a confiança na marca e a satisfação com o produto.
    Acredito que esta empresa não possui respeito com os seus consumidores.
    A Sony possui a pachorra de me responder que não é possível realizar a recompra pois o defeito foi solucionado.
    O único detalhe: o recover do computador tem que ser pago por mim!!!!
    Querem que eu pague para fixar um problema que veio no software Sony Care. Um software que nunca tive a escolha de optar se queria ele no meu computador ou não. Apenas fui obrigado aceitar um softaware que veio instalado em um produto que adquiri.

    O defeito neste software resultou na queima do HD e na obstrução do funcionamento do Windows 8. Desta maneira é preciso reinstalar todos os programas, incluindo o sistema operacional.
    A questão agora é que a garantia não cobre estes tipos de defeito.

    Neste momento eu pergunto: como a Sony não oferece garantia por um software desenvolvido pela própria empresa? Porque eu devo pagar por um problema gerado no software desenvolvido pela empresa que adquiri o laptop?

    Eu nunca solicitei que este Sony Care fosse instalado no meu computador. Jamais me perguntaram se queria que esta porcaria rodasse no computador que adquiri.
    Porque agora devo arcar com os custos que esta porcaria de software causou?
    Quero meu dinheiro de volta. Simples e direto como deve ser. A Sony segue sendo esta empresa mequetrefe que é, e eu sigo a minha vida com outro notebook que eu escolher. Simples assim: como a vida deve ser.

    • Cícero Alberto

      Stefano, muito obrigado pelo seu relato. O seu relato era só o argumento que eu precisava pra ter certeza que este produto é de péssima qualidade.

      Estava afim de comprar um Vaio, mas depois que vi várias reclamações na internet e a sua saga com a Sony Brasil, achei melhor investir em outro notebook de outro fabricante.

      Muito obrigado!

  3. Obrigada pelo post acabo de desistir da compra desse modelo e depois de tanto ouvir que o Vaio foi vou mudar de marca. Gostaria também q a Sony soubesse disso. Inclusive que sou jornalista. Esse é o dever de todo cidadão, ter ciência dos fatos.

  4. Vlw pelos recados, também acabo de dessistir da comprar de um Vaio!

  5. Estava entre sony vaio e hp, vou ficar com notebook hp sem sombra de duvida.

  6. Pois sou usuário VAIO faz muitos anos , mas com late tops comprados no estrangeiro. Ano passado comprei um VAIO fabricado ou montado no Brasil. Passado um ano de uso comecei a ter problemas, problemas esses que originam a ida a assistência tecnica por 4 vezes algumas delas sempre referentes aos mesmos problemas.
    Como tal de comum acordo com a SONY foi decidido a substituição do late top que infelizmente levou mais de 1 mês a ser realizada. Hoje foi me entregue um novo VAIO SVS 13125 PBB , um late top superior ao que eu tinha inicialmente .
    Ao configurar o meu novo late top constatei que o sistema do teclado luminoso nao funciona e que o leitor bimetrico também nao funciona.
    Amanha irei no meu revendedor ver o problema, mas cheguei a conclusão que o VAIO no Brasil esta sem fiabilidade alguma.

    Nunca mais irei comprar produtos SONY fabricados ou montados o Brasil.

  7. Hoje fui no revendedor SONY e realmente o novo VAIO estava com defeito …pois é ! VAIO sem fiabilidade alguma. O revendedor trocou o late top por outro, este agora pareçe que funciona . Aora aguardar 30 dias quando irei mudar o antivirus.

    SONY Brasil nunca mais , nem aconselho.
    A SONY matriz no Japão precisa saber e ser informada.

  8. Stefano vc deve ter dado azar com o produto, tenho um vaio desde 2010 e nunca me deu dor de cabeça, ja formatei ele por outros motivos que nao seja do aparelho e hj em dia ele funciona com um dual boot (ubuntu e seven) sem nenhum problema mas ele foi comprado nos EUA. Tenho interesse em adquirir um SVS 13125 mas to em duvida quanto a qualidade do produto nacional mas pretendo que seja um VAIO.

  9. Hoje fui a uma loja da Sony no B shoping mas felizmente o note que eu queria não tinha, graças a Deus já mudei para outra marca

  10. stefano como terminou esse descaso da sony????

  11. Stefano, estou assustada com o seu relato, pois comprei um sony vaio svs15125cbb em janeiro/2013 e estou tendo os mesmos problemas…Ainda estou no suporte telefônico pelo 0800, mas não está resolvendo…Já tentei tirar o hd para abrir em outro computador e recuperar meus arquivos e o hd simplesmente não funciona…

    Vamos ver até onde vai essa função, pois dependo do note para trabalhar e já está fazendo falta…

    Obrigada pelo seu relato, pois ele me alertou bastante e vou ser bem rígida quanto a solução destes problemas, afinal como consumidores temos direitos e temos que fazer valer esses direitos!

    Um abraço e mantenha-nos informados do teu caso.

  12. Dani,
    Comprei um Sony Vaio SVS13125pbb, chegou no dia 27/07/2013 (sábado). Estou achando ele muito lendo para realizar tarefas simples, utilizei por pouco tempo, mas fiquei preocupado.

    O problema de vocês foi só no HD? Ou logo nos primeiros dias de uso também acharam o note lento?

    Abs,
    Ronaldo.

    • Ronaldo,

      comprei meu notebook SVS13125PPB na mesma época que vc, e tb estou achando ele mto lendo para fazer atividades simples, entrei em contato com o suporte da sony e fiz todo os procedimentos que ele pedem pra fazer e nada de resolver.
      Vc conseguir resolver esse problema de lentidão??

  13. Leandro Campacci

    Vocês que estão sentindo lerdeza do Note… Configurem o anti-virus. Por padrão ele teima em fazer limpeza de qualquer ação que voocê faça, e isso pesa. Já tive um SVS desse e “devolvi” por um problema pontual na tela. Estou indo para o segundo e espero não ter surpresas.

  14. Daniel Passos

    Também não compra mais notebook da sony..são muito lento, pois tem que carregar milhares de programas da empressa para poder funcionar e sem falar, que muitas vezes, esses softwares danifica o próprio windows!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados. *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>