O Tablet Tectoy Azura TT-2501 atualmente é o modelo Dual-Core com preço mais acessível no mercado nacional oficialmente, oferecendo uma boa relação custo-benefício pelo seu conjunto para quem procura um modelo com preço acessível e desempenho satisfatório.

Tectoy Azura TT-2501 vem equipado com processador Dual-Core de 1.5GHz, 1GB de memória ram, GPU Mali-400, 8GB de memória interna (expansível até 32GB) e o sistema opracional é o Android 4.0 ICS.

A tela capacitiva com 5 pontos multi-toque tem 7″ com resolução de 1024 x 600 pixels. Um destaque do aparelho é possuir conexão HDMIm além de USB e fone de ouvido. Em relação a conectividade sem fio ele possui wifi e bluetooth.

Tablet-Tectoy

O gadget ainda possui duas câmeras, sendo uma frontal com qualidade VGA e a traseira com 2 Megapixels. O Azura TT-2501 é alimentado por uma bateria de 4000mAh. Ele ainda possui suporte a modem 3G, porém o fabricante não informa quais os modelos compatíveis.

Tectoy

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Dual-Core 1.5GHz;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • GPU: Mali-400;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 8gb (expansível até 32gb por cartão microSD);
  • TELA: 7″ com resolução de 600 x 1024 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.0 ICS;
  • PESO: 340g.

Tectoy Azura TT-2501 tem seu ponto forte no custo-benefício, já que atualmente o tablet pode ser encontrado a partir de  R$269,10, o que é um bom preço para um tablet dual-core com 1GB de memória ram. Confira promoção no link abaixo:

46 COMENTÁRIOS

    • Eu comprei justamente para estudar. Ler apostiilas em PDF e até livros em E-Pub, assistir video-aulas. Não me decepciona. Ótimo custo beneficio.

    • Olá, eu comprei um para minha esposa e ele é realmente bom, rapido, abre sim textos em pdf, wifi maravilhoso, claro não é nenhum sansung, mas vc não vai se arrepender!!!

  1. alguem possui este tablet para um review rapido? Alguem que o possua pode me dizer se ele é realmente bom pra trabalho? tipo pdf, leitura, um pouco de entretenimento e videos.

    • Guilherme,

      Em relação a resolução da tela, essa questão ele atende bem sim para o que você procura. É uma ótima opção para quem procura um modelo barato e com bom desempenho. Sobre o brilho, não testei o aparelho, por isso só tem como falar sobre isso com ele em mãos mesmo.

      Abraço

  2. Comprei um deste e, sem dúvida, é um tablet muito bom para o preço praticado. Rodou tudo que instalei, inclusive o Dead Trigger (pouquíssimos legs), mas sem engasgos. Reprodução de vídeos é totalmente satisfatória. O som é baixo, mas não nos esqueçamos que é um tablet de baixo custo. Contudo, isto é contornável com o uso dos fones de ouvido. Roda todos os programas de forma perfeita. Navegar, então, nem se fala, é maravilhoso. Vídeos do You tube e outros, sem problema. WiFi funciona, mas em 21 dias de uso perdeu o sinal duas vezes, para resolver foi só desconectar o WiFi e depois reconectar. A tela também apresentou problema de queda de brilho sem comando meu, porém, foi só entrar nas configurações e aumentar e voltou ao normal. Problema mesmo foi o pino do carregador que ficou folgado e com mau contato, daí, para resolver, conectei um carregador da Motorola (micro usb) e passou a carregar normalmente, ou seja, carrega das duas formas: pela entrada de carga e pelo micro usb, coisa que eu não havia visto em nenhum tablet e olha que já tive vários. A câmera principal não é lá essas coisas, mas não se compra tablet para tirar fotos, não é mesmo!? No geral o processador dual de 1,5G e a memória RAM de 1,0G fazem a diferença. Ah! Ele tem cerca de 6,0 GB para instalação de programas, o que é um ótimo espaço. O bizu é instalar o programa e depois transferi-lo para a memória interna ou para o cartão memória, pois aceita até de 32GB e o SO permite ( o meu Xoom 2 não aceita isso). A parte traseira e as laterais são recobertas por uma camada emborrachada para melhorar a pegada. O aparelho não desaponta de forma alguma. Comprei dois tablets destes, um Magic Tablet e um Azura, ambos têm mesma configuração e design, mudam apenas no logo do Mickey na traseira do Magic da Disney. Mas no caso de dar problemas técnicos durante a garantia, esta somente será efetivada com remessa pelos correios, pois aqui na minha cidade (Fortaleza), apesar de ter autorizada da Tectoy, não trabalha com Tablet. Ao fim, é uma opção imbatível pelo que oferece. Recomendo totalmente.

  3. Esqueci de comentar que a bateria dura de quatro a cinco horas em uso pesado com jogos, vídeos e navegação. A tela me surpreendeu tal a suavidade, mas a visibilidade é prejudicada em ângulos transversais.

  4. pra esses genesis, eu so boto o q88, q eh um dos mais baratos da china e ainda tem processador a9. o proc. do genesis eh a8, aquele msm do primeiro galaxy tab

  5. alguem notou a tela com uns quadrados meio estranhos, digo com umas linhas q nem tv antiga qdo vc olha de mto perto? peguei esse azura depois de devolver o da disney por problemas no touchscreen

    • A tela do Azura é de cinco toques, assim como o S7 da Huawei (já possui um). São telas de qualidade inferior aos tablets mais caros. Todas elas apresentam várias linhas, quase impeceptíveis, verticais e horizontais que formam pequenos quadrados. Estas linhas somente podem ser vistas com a tela escura em ângulos rasantes e não incomodam de forma alguma a imagens. Como falei são quase imperceptíveis e acho até que poucas pessoas a viram.

  6. Não tem GPS, mas possui um aplicativo chamado Navegador GPS que precisa estar conectado à inernet para funcionar como um. Também traz o Google Mapas. Eu achei muito bom até agora.

  7. Pra falar a verdade, quanto à qualidade em geral não tenho queixas. Comprei quatro destes, sendo dois para minhas filhas de 9 e 3 anos e estão aguentando muito bem o tranco diário de filmes e jogos, além de internet direto.

  8. Seu comentário está aguardando moderação.
    Acho que não pelo custo x benefício ainda sou mais um tablet Azura tt2501 este da Philips não tem como usar um modem 3g . E outra coisa não possui Bluetooth.

  9. Seu comentário está aguardando moderação.
    Acho que não pelo custo x benefício ainda sou mais um tablet Azura tt2501 , este da Philips não tem como usar um modem 3g . E outra coisa não possui Bluetooth.

  10. O pessoal aí que busca um tablet bom com preço baixo, indico o Octopus, da Tectoy. Tem tela de 8″ de cinco toques, processador dual core 1.5, 1gb de ram, memória interna de 8GB, aceita cartão até 32GB, tem câmeras dianteiras e traseiras (apesar de não serem boas), tem bluetooth e wifi, aceita modem 3G, vem com o Androide 4.1.2 e tem GPU Mali 400MP, a poderosa GPU do Note II da Samsung. Comprei um e tô adorando. Ah! E é um belo tablet, traseira prateada com um belo e perfeito acabamento. Chama a atenção pela beleza. Ao fim, comprei por incríveis R$ 263,00 na Submarino. Mandei bem com esta compra.

  11. Ah! Percebi que o sinal de wifi do Octopus realmente falha quando me afasto do roteador. Procurei saber o porquê e um técnico me informou que o modem interno é eletrônico e não tem antena, o que prejudica a recepção do sinal.

  12. Nossa até agora o único tablet que encontrei elogios e preço bom será de presente pro meu filho de 05 anos, ai não da pra investir muito em preços . Philips CCE e outras marcas ta dando até medo comprar de tanta reclamação . Muito obrigada pela dica

DEIXE UMA RESPOSTA