Home / Dicas / Tenha o Menu Iniciar de Volta no Windows 8

Tenha o Menu Iniciar de Volta no Windows 8

A principal reclamação dos usuários com o Windows 8 é a falta do botão iniciar, menu tradicional em todas as versões do Windows que a Microsoft resolveu tirar e colocar a interface metro, o que acabou sendo motivo de amor para alguns e ódio para outros.

Metro

Metro

Porém para quem quer colocar o Iniciar de volta no Windows 8 é muito simples, rápido e fácil com um aplicativo, o Start8. Ele traz com muita praticidade o Menu Iniciar e você ainda pode ter sua Interface Metro sem problemas, ou seja, uniu o útil com o agradável, agradando a todos.

Iniciar de volta com Start8

O aplicativo Start8 é leve e não foi sentido nenhuma diferença na performance do sistema após a instalação do aplicativo. Você pode configurar o aplicativo com iniciar estilo Windows 7, Windows 8 ou até mesmo escolher uma imagem. A tecla iniciar do Notebook/Desktop você pode configurar para abrir o Iniciar do Star8 ou a interface padrão do Windows 8, além de poder configurar outros comandos.

Start8

Tela iniciar Start8

Start8-Configurações

Opções de Configurações

Agora quem não gostou do Windows 8 por conta do Iniciar não pode reclamar… Ops, mas nem tudo são flores, esse aplicativo é pago e custa $4,99. Porém você pode testá-lo grátis por 30 dias e verificar se ele realmente traz tudo que você espera, no final do período você decide se vale a pena comprar o seu ou não. Mas para testar é necessário cadastrar seu e-mail, onde irá receber e-mail de ativação para o período grátis. O Start8 é todo em português, muito fácil de configurar.

Você pode baixar o Start8 AQUI (link direto)

  • Acompanhe o Tt nas Redes
  •    

14 comentários

  1. Gostaria que enviasse esta matéria para o meu e-mail.

  2. ah!! pena que é pago, vou ter que ficar paciencia com o metro. quem sabe um dia tera gratuido… :(

  3. Douglas Polo

    Rafael 10 reais cara…. 10 reais…

  4. Lucas Martinuzzo

    Mas o windows não iria lançar uma atualização que traria o menu iniciar de volta?

    • Concerteza! Essa atualização vai vir no windows 8.1 e vai ser lançada em junho, não vai compensar pagar $4,99 em um aplicativo que consome memória por estar o tempo todo aberto, pois daqui há alguns meses vai estar completamente inútil. O menu iniciar da microsoft original não consome nada de memória e se consome, é somente quando o executamos. (pouca coisa).

  5. Paulo Faccioli

    Uso o ClassicShell que faz a mesma coisa com muito mais recursos e é de graça. Vale a pena testar. Abraços

  6. Como eu faço pra apagar?pois ñ gostei.

  7. Boa Dica… já até usei ! Porém prefiro mil vezes sem o botão inicia, pra mim a interface metro é muito show, já estou tão acostumado que nem tenho mais coragem de voltar para o windows 7 !

  8. Gilvane Montiel

    Olá! Eu prefiro o Windows 8 com o Menu Iniciar, é uma tradição da Microsoft vir com o Iniciar, comprei um Notebook com Windows 8, mas pra mim precisa ter o Menu Iniciar. A interface do Windows 8 é muito legal, claro que é preciso sempre inovar, assim fez a Microsoft, vou aguardar há atualização do Windows 8 que será há 8.1 também chamada de Windows Blue. O Windows 7 também é bem legal, uso tanto o 8 como 7 tenho os dois. Então só nos resta aguardar Junho…

  9. Edemilson Ferreira da Silva

    o Windows reformulou todo o visual facilitando a interação. usar menu iniciar é retrocesso.

  10. Edemilson Ferreira da Silva

    além do mais se o problema é o menu iniciar ele não foi abolido totalmente do Windows 8. é só clicar com o botão direito do mouse na interface inferior na parte esquerda da tela que ele aparece e é só usar.

  11. a verdade é que estão f0d3nd0 com essa tendencia cretina de nao ter menu, e informacao estruturada. o melhor nem sempre vence.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados. *

*