No início do século XIX, a máquina a vapor levou à primeira revolução industrial. De seguida, o uso da eletricidade trouxe produção e montagem automática das linhas fabris e de seguida a informatização das empresas que fabricam diversos tipos de produtos. Agora, as tecnologias de informação e comunicações têm levado a uma quarta revolução: a revolução tecnológica.

Saiba de seguida 4 tecnologias que alteraram de forma significativa a forma como hoje em dia trabalhamos e alteraram os padrões de trabalho dos novos empresários. Embora se você planeja criar uma empresa, você deve primeiro criar logotipo para começar a trabalhar em sua divulgação através das novas tecnologias.

Tecnologias que mudaram a nossa forma de trabalhar

Estamos num mundo repleto de tecnologia, e isso, quer queiramos quer não, acaba por influenciar a forma como trabalhamos e nos ligamos a outras pessoas. Veja de seguida quais foram as tecnologias que revolucionaram o mercado nos últimos anos.

1 – IoT (Internet das Coisas)
De forma simples a IoT (“Internet of Things”) refere-se à interligação digital de objetos do nosso quotidiano com a internet, possibilitando um controlo e automação de praticamente tudo o que se encontre ligado à internet.

Esta é uma área que ainda se encontra em franco desenvolvimento, dado que são ainda poucas as organizações que estão a explorar este sector tecnológico.

No entanto, a IoT tem sido explorada por diversas empresas multinacionais na área automóvel, banca, vendas, telecomunicações e energia, de forma a criar soluções sustentáveis para empresas.

2 – Drones
Os drones também são prova da revolução que estamos testemunhando. Estas são ferramentas que já mudaram com sucesso a forma como trabalhamos em setores como segurança, saúde, pesca, emergências ou resgates, construção e filmagem (de festas, casamentos, filmes…).

3 – Recolha e análise de dados
A aplicação à realidade empresarial do “big data”, é considerado por muitos como o novo ouro negro, e já está mudando os métodos de trabalho e de tomada de decisão das empresas mais importantes a nível mundial.

É importante salientar que não se trata apenas de coletar dados importantes para a gestão de negócios, mas sim analisá-los e transformá-los numa poderosa ferramenta para a tomada de decisões conscientes e informadas.

4 – Inteligência Artificial online
A inteligência artificial online vai mudar o futuro das relações com os clientes. Mas não só isso, o uso desta tecnologia caracterizada pela aprendizagem das máquinas relativamente aos motores de busca online, vai ser o futuro.

Por este motivo, mais de 80% dos líderes das grandes empresas mundiais esperam que as suas organizações se tornem empresas digitais ao longo dos próximos três anos e que possam utilizar esta tecnologia para aprofundar os seus conhecimentos sobre os consumidores.

Estas são as 4 tecnologias que estão atualmente a mudar a forma como trabalhamos, mas também a forma como as novas gerações veem o seu futuro.

Devido à elevada taxa de sucesso destas tecnologias, são cada vez mais os empreendedores que querem criar as suas próprias empresas e apostar neste tipo de serviços.

Se esse é o seu caso, pode começar a testar como criar logotipo grátis e ver se o mesmo se adequa ao negócio que quer criar.

Deixe uma resposta