8 milhões de unidades do Galaxy S9 e S9+ foram vendidas em um mês

De acordo com os analistas da “Canalys”, a Samsung conseguiu vender 8 milhões de unidades do Galaxy S9 e S9+ em um mês. No entanto, esses números não foram tão significativos em relação aos modelos do ano passado, coincidindo com as vendas do Galaxy S8 e S8+. Mesmo assim, o Galaxy S9+ se mostrou mais popular entre os fãs da marca, e isso certamente fará com que a Samsung consiga mais lucro.

Dos 8 milhões de aparelhos vendidos, cerca de 2,8 milhões foram comercializados nos Estados Unidos, enquanto mais de 1 milhão chegou a Coréia do Sul. Porém, os novos flagships da Samsung não conseguiram ultrapassar os números obtidos pelo Galaxy S7 e S7 Edge em 2016.

VEJA TAMBÉM

A dupla registrou mais de 9 milhões de unidades vendidas no primeiro mês, atingindo 48 milhões de envios em um ano. O Galaxy S8 e S8+ conseguiram 41 milhões em seu primeiro ano de vendas. Com os modelos deste ano, os analistas esperam que os números cresçam espontaneamente, somando 45 milhões de unidades vendidas até o fim de 2018.

No entanto, a tentativa da Samsung em aumentar as vendas e manter uma boa participação no mercado terá um custo, pois várias lojas já estão diminuindo os preços dos aparelhos, prejudicando os lucros da empresa. Além disso, a gigante sul-coreana terá grandes concorrentes, afinal, o Huawei P20 Pro, por exemplo, possui um hardware potente e câmeras incríveis, podendo “roubar” um pouco do espaço dos smartphones da Samsung.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo