A Samsung lançou o novo Galaxy S6 e o S6 Edge no início de março e a empresa coreana estava pressionada para não errar no design do aparelho, pois depois do fiasco do S5 seus lucros caíram por conta das vendas baixas do aparelho. Mas o que vimos foram dois smartphones de encher os olhos com um design incrível e com a inovação do S6 Edge com sua tela que invade as bordas.

Confira: Tudo sobre o S6 e S6 Edge

Com o design totalmente renovado, a Samsung também trouxe novos materiais para o acabamento do S6 e S6 Edge, pois agora eles vem com laterais em metal elegante e a traseira revestida de vidro com proteção Corning Gorilla Glass 4. O resultado foi belíssimo, porém o vidro na traseira tem dois grandes pontos negativos.

O primeiro é a alta possibilidade de grandes danos após alguma queda, pois a proteção Gorilla Glass 4 garante maior durabilidade contra riscos, mas pode quebrar com quedas e como o S6 tem vidro na parte frontal e na traseira, a chance de problemas após derrubar o aparelho é muito maior em relação a um aparelho com apenas a parte frontal de vidro, como iPhone 6.

S6
Imagem: PhoneBuff

Já o segundo fator negativo do vidro na parte traseira é que ele é quase um espelho e mancha muito fácil, ficando todo manchado. O usuário terá que ficar limpando com frequência para não deixar o aparelho todo “sujo”. Isso eu conferi pessoalmente na loja da Samsung e realmente os aparelhos ficam cheio de marcas de dedo.

Superado esses dois pontos negativos, o Galaxy S6 possui o melhor hardware do momento com seu chip Exynos 7420 Octa 64 bits com 3 GB de RAM e tela Super AMOLED de 5.1 polegadas QuadHD de 1440 x 2560 pixels.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, foi uma péssima idéia ter colocado a traseira de vidro, tanto que o meu ja caiu e quebrou, e detalhe, caiu de menos de 30cm de altura…

Deixe uma resposta