Já é velha aquela história que ouvimos por aí, falando que a radiação dos nossos smartphones podem provocar câncer. Mas será que isso é verdade? Bem, os celulares já estão entre nós por cerca de 30 anos, e até agora ninguém soube ao certo comprovar se eles causam algum tipo de dano ao nosso corpo. Cientistas ainda estão fazendo pesquisas para descobrir se isso é verdade na prática.

O que se sabe no momento é que os telefones emitem uma radiação de energia muito menor que é considerada “não ionizante”. Sabemos que a radiação não ionizante não prejudica o DNA da maneira que a radiação ionizante faz. Mas a questão permanece se ela ainda pode reagir com o corpo de alguma outra forma que possa levar a problemas se usada por muito tempo.

Enquanto os cientistas estudam se nossos aparelhos podem mesmo nos fazer algum tipo de dano a longo prazo, o  melhor a fazer é não gastar muito do nosso tempo nos preocupando. Afinal de contas, estamos cercado por sinais de celular, sinais de Wi-Fi e todos os outros tipos de dia de radiação de freqüência dentro e fora de casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here