Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /srv/users/tudoemtecnologia/public/wp-content/plugins/amp/includes/admin/class-amp-editor-blocks.php on line 79

Acelerômetro do iPhone 5S não funciona corretamente


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /srv/users/tudoemtecnologia/public/wp-content/plugins/amp/includes/admin/class-amp-editor-blocks.php on line 79

Depois de alguns relatos de pessoas que diziam não conseguir usar o recurso de movimento do 5S perfeitamente como acontecia em gerações passadas, um time de desenvolvedores da RealityCap resolveu pesquisar sobre o que estava ocorrendo com o aparelho recém lançado da Apple. Com isso a equipe resolveu ir a fundo no problema descobrindo que havia uma falha de construção na peça que era algo que a Apple tanto poderia ter conhecimento como poderia não saber.

Assim de acordo com a RealityCap, o novo Iphone 5S tem apresentando realmente um problema de performance em seu sensor de movimento e bússola, que baseia-se em um erro de posicionamento seja com o aparelho em pé, deitado ou lateral sobre uma superfície lisa dando um erro de equilíbrio e precisão, o que acaba gerando problemas em jogos e aplicativos que dependem muito ou o necessário deste recurso presente no smartphone.

.

.

iPhones 5S

.

.

Como mostrado acima, foi confirmado o problema e a solução já foi vista, mas não pela Apple e sim pelo time que o encontrou. A desmontagem da peça foi feita pela Chipworks e apontada em uma foto de acordo com o CEO Eagle Jones da RealityCap, a causa foi a troca de quem fornece a peça para a Apple. Nos iPhones antigos era a empresa STMicroeletronics que fabricava, já no iPhone 5S simplesmente é a Bosch Sensortech que as proporciona e a própria mudou o tamanho da viés deixando a nova peça com quase 5x mais amplitude de deslocamento dando erros de precisão no aparelho.

.

bug-acelerometro

.

A solução seria os aplicativos e jogos virem com opções de calibrações necessária ao usuário entrar, mas é algo que a própria empresa pode resolver em fábrica sem precisar trocar a peça de acordo com Jones.

.

Via: Gizmodo, Canal Iphone

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar