A empresa chinesa Ainol lançou seu tablet, o “Novo 7 Crystal”.

Se trata de um dispositivo com uma tela sensível ao toque capacitiva (5 pontos simultâneos) IPS de 7”, com resolução 1024×600 e ângulo de visão de 180°. Vem equipado com o processador Amlogic 8726-M6 dual core 1.5GHz, GPU Mali 400 (quatro núcleos), 1GB de RAM e armazenamento de 8GB com possibilidade de expansão via cartão de memória. O Novo 7 Crystal possui câmera frontal de 2MP, Wi-Fi 802.11 b/g/n , slot para cartão microSD, mini USB, mini HDMI, jack 3,5mm de áudio, microfone embutido, suporta Flash e HTML 5.

 

Disponível nas cores preto e branco, o Ainol pesa apenas 328 gramas e sua espessura máxima é de 11,2mm. Engana-se quem acha que o preço é caro. O tablet da Ainol, que rodará a versão 4.0 do Android (ICS), custará apenas  $139 ( aproximadamente R$ 280).

Estamos vendo o mercado dos dispositivos de 7” deslanchar. O dispositivo da chinesa possui como concorrentes o Google Nexus 7 , o Kindle Fire HD e o iPad mini. O tablet da Ainol briga pelo custo benefício. Seria muito interessante a chegada deste dispositvo no mercado nacional. Temos uma estagnação nos preços dos tablets e uma oferta limitada, em relação aos modelos disponíveis no exterior. Com a chegada de um dispositivo com um alto custo benefício como o Novo 7 Crystal, teríamos um mercado mais competitivo e certamente os preços iriam baixar. É tudo o que precisamose queremos.

Fonte: Engadget

Vídeo: Deals Prime

Deixe uma resposta