Um novo aplicativo foi elaborado no intuito de ajudar a identificar e encontrar pessoas desaparecidas. Com o nome de Alerta Amber Brasil, o programa foi desenvolvido por um aluno CTC/PUC-Rio e consulta o cadastro de pessoas desaparecidas no país.

A aplicação já existe em outros lugares, entretanto essa é uma novidade importante aqui já que o mesmo ainda não era disponível em uma versão nacional, fora o fato do quanto isso irá ajudar nas buscas pela praticidade de poder pesquisar a lista de qualquer lugar não necessitando ter um computador para isso.

O Alerta Amber Brasil pode ser baixado e instalado por usuários com aparelhos que possuam o sistema operacional Android e uma internet ativa pelo simples motivo em que as informações serão acessadas pela página SOS Desaparecidos, onde consta pessoas encontradas e outras que ainda estão sendo procuradas com fotos e várias informações relevantes.

Caso tenha gostado desta bela iniciativa, o aplicativo está disponível no seguinte link (clique aqui) e com sua ajuda, a tristeza de muitas pessoas terminará para dar espaço a completa felicidade novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here