Não, você não leu errado, realmente algumas corporações estão proibindo o uso de smartphones com o sistema operacional Android. Isso pelo fato de alguns dispositivos não serem atualizados para uma das mais recentes versões do Sistema Operacional da Google, e assim não possuírem a segurança necessária contra novos vírus e infecções que podem gerar roubo de senhas, informações pessoais, invasões mais facilitadas e etc.

Então o que faz dispositivos com iOS e Windows Phone não entrar nessa restrição? A resposta para isso é simples, os sistemas da Apple e da Microsoft simplesmente tentam atualizar todos ou pelo menos a maioria dos seus produtos para o update mais recente disponível, ao contrário do Android que possui aparelhos que ainda funcionam com o Android 2.2 Froyo.

Distribution

Como podemos ver na figura acima, o mais recente Android 5.0 Lollipop ainda está sendo usado por poucos aparelhos, já o Jelly Bean que vai do 4.1 ao 4.3 é o mais utilizado seguido do 4.4 KitKat, todavia versões mais primitivas por mais que raras ainda são operantes em alguns smartphones, o que gera a facilidade de apropriação de dados e disseminação de programas maliciosos graças a falta de melhorias no software.

O conselho que podemos dar é para o usuário tentar manter seu dispositivo atualizado e caso não seja possível a troca por smartphones mais recentes, deve-se ter um bom antivírus instalado em seu aparelho para evitar dor de cabeça futuramente.

Fonte: iTWire

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta