Amazon registra patente de espelho para usuário experimentar roupas virtualmente

Como sempre pensando no futuro, a Amazon registrou na última terça feira (02) uma patente de um espelho tecnológico que deverá permitir ao usuário experimentar roupas virtualmente em casa antes de comprá-las.

“Quando o usuário olha para o espelho, enxerga a reflexão de objetos iluminados na cena e as imagens transmitidas do dispositivo de exibição através do espelho, sendo que as imagens são transmitidas como parte da cena refletida”, explica a patente. A novidade deverá atrair mais clientes para a empresa norte-americana e diminuir o nível de insatisfação das compras e reclamações feitas pela internet. No entanto, nada saiu ainda do papel.

Caso vire realidade, o cliente poderá experimentar roupas sem sair de casa

Para fazer esse espelho funcionar de tal modo, a Amazon usaria câmeras, monitores e projetores para criar a imagem combinada. Dessa forma, o espelho digitaliza o ambiente captado identificando olhos e rosto dos usuários para determinar os objetos vistos no reflexo, sendo possível visualizar a imagem combinada.

Anteriormente, já ouvimos falar de algo parecido, criado por Echo Look, onde uma câmera  tira fotos do corpo para oferecer recomendações de moda. Mas sabe-se que a Amazon comprou em 2017 a Body Labs, uma empresa de inteligência artificial e visão computacional.

Via
ÉpocaNegócios

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close