Android chegará ao Nintendo Switch em breve

Anteriormente trouxemos no site um artigo que informava o desenvolvimento de uma forma de emular o sistema operacional Android no Nintendo Switch. O software feito por hackers parece estar mais perto do que imaginávamos.

A emulação tem demonstrado bastante avanço, tanto em performance como em sua instalação, sendo necessário apenas um cartão microSD e inicializá-lo com os arquivos que serão disponibilizados junto ao Hekate (que é um carregador boot personalizado).

Imagem tirada do Twitter : Switchroot

Veja também:

Isso permitirá que o Android rode no Switch direto pelo microSD, sem que esteja instalado no sistema do dispositivo. Dificultando assim que sejam feitas atualizações que impeçam a emulação de ser efetuada, já que não é licenciado pela Nintendo.

Segundo o fórum oficial do XDA Developers, o Android já está funcional sendo utilizado para rodar diversos aplicativos demonstrando boa compatibilidade. Sendo suas maiores limitações: a vida útil da bateria, a rotação automática, a tela que não desliga no encaixe e dando erro no carregamento mesmo conectado. E por último, até então, um problema com o painel de sensibilidade ao toque.

Esses problemas já estão sendo trabalhados para serem resolvidos em breve, e a previsão é que o software seja liberado dia 29 de julho de 2019.

Deixe uma resposta