Em 2013 o Windows Phone viu sua participação no  mercado aumentar, porém em 2014 a Microsoft não conseguiu avançar e perdeu mercado, caindo de 3,3 para 2,7% da participação mundial, o que é um número muito pequeno. Já do outro lado, Android e iOS representam 96,3% do mercado, o que são números que confirmam o domínio da Apple e Google em sistemas mobile.

Confira: Review Galaxy Alpha

Em 2013 o Android já dominava o mercado com 78,7% de participação e em 2014 ampliou sua vantagem, passando para 81,5%. Já o iOS também caiu, porém uma redução pequena de 15,1 para 14,8%.

É interessante notar que todos os sistemas cresceram no volume de unidades, sendo o Android com um aumento de 32%, o iOS de 25,6% e o Windows Phone com apenas 4,2%, o que fez o sistema da Microsoft perder mais espaço em participação no mercado mundial.

sistemas mobile

O destaque negativo vai para BlackBerry, que viu sua participação ficar em apenas 0,4% e o pior, uma redução no volume de unidades de incríveis 69,8%, o que mostra o péssimo momento da empresa.

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta