O Android hoje em dia segue o mesmo caminho do Windows, por ser o sistema operacional mais utilizado em diversos lugares, acaba que naturalmente chamando atenção de pessoas má intencionadas só esperando a primeira oportunidade para tirar vantagem dos usuários do mesmo.

Como era algo de se prever, uma empresa de segurança chamada Pulse Secure diz que o Android é o alvo número um em questão de malwares, isso graças a uma pesquisa que no fim resultou na notícia que o OS teve o número de aplicativos maliciosos quadruplicado comparado ao ano de 2014.

Deixe o Android mais rápido

Os dados foram tirados de informações como que no ano passado haviam cerca de 1.268 famílias de malwares para o sistema do robô, assim de 2012 para 2014 houve crescimento de 1030%, de 2013 para 2014 foi 464%. A partir desses dados viu-se que 97% de todos os malwares para aparelhos mobiles são feitos para o Android, e apenas 3% para outros OSs como exemplos Windows Phone e o iOS.

Essa estatística foi feita para mostrar que as empresas e os usuários devem tomar muito mais cuidado, principalmente com a política de segurança de acordo com a Pulse Secure.

Fonte: Pulse SecureBetaNews

 

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta