Pesquisar
Close this search box.

Android foi alvo de 99% dos malwares mobile em 2013

Com a popularização dos dispositivos móveis, não é nenhuma surpresa que eles comecem a ser interessantes para o mercado de vírus e pragas virtuais, sempre aproveitando brechas de segurança no sistema operacional do dispositivo, falta de cuidado dos próprios usuários e várias outras coisas de forma semelhante ao que vemos no mundo dos computadores de mesa.

No entanto, há um sistema que, predominantemente, é visado pelos malwares, o Android. Devido a importância desse tema, a Cisco divulgou um relatório sobre as ameaças aos dispositivos móveis no ano de 2013 e, com uma preferência esmagadora, o Android teve nada menos que 99% de todos os ataques de malwares para sua categoria.

Também é dito pela empresa que a linguagem Java, talvez possa vir daí a fragilidade do Android, é a mais utilizada pelos criadores de pragas virtuais, enquanto o iOS possui apenas 14% de visibilidade para ataques, inclusive tendo alguns ataques idênticos a plataforma do Google e de outros sistemas.

Fonte: Cisco

Publicado por:

Picture of Emanuel Leite

Emanuel Leite

Comentários:

Respostas de 2

Deixe um comentário

Destaques

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Últimas Notícias
Promoções

Galaxy S25 FE aparece muito barato na Amazon Brasil

Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento