Android ganha novos recursos

Durante o Google I/O de hoje Hugo Barra, um dos responsáveis pelo Android, revelou uma grande novidade que já esperada pelos usuários Android há muito tempo, o Play Games.

O Play Game permitirá fazer back up do progresso dos jogos na nuvem, também terá achievements e poderá realizar jogatinas multiplayers, e o mais interessante disso tudo é que a função de salvar o progresso nos jogos poderá ser feito não apenas pelo Android, mas também pela web e, curiosamente, também pelo iOS.

O jogador poderá compartilhar suas conquistas e convidar amigos para uma partida pelo Google+, e ele é o central disso tudo, já que está bastante integrado aos novos serviços. Mas isso não quer dizer que você poderá jogar apenas com aqueles seus amigos que você possui no Google+, você poderá jogar com qualquer pessoa do mundo que também possua o jogo.

A função de multiplayer foi demonstrada no palco, porém sem sucesso devido a rede que estava congestionada no local. O Google Play Game Service fará parte da nova versão da Play Store e deve será liberada muito em breve.

Via: GSM Arena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close