Já dissemos aqui em nosso site a novidade da Google que está lançando em versão beta para usuários de smartphones Nexus, a segunda versão do Android N. A empresa está permitindo baixar esta versão para testes a fim de “trabalhar em conjunto” com os usuários para descobrir e consertar erros e também para adicionar novos recursos ao sistema.

Uma das novidades é a barra de notificação agora modificada. A principal característica dessa nova barra são os atalhos rápidos que contam com Wi-Fi, dados móveis, lanterna, não incomode e economia de bateria, mas não para por aí, agora usuários desenvolvedores poderá criar suas próprias configurações em seus Apps.

barra

A praticidade que esta barra trás é muito grande, você pode ter acesso aos seus Apps e configurações diretamente nela, por exemplo, as configurações rápidas de bateria.

Battery Save

O gerenciador de baterias Doze, que vem desde o Android Marshmallow, sofreu uma alteração no modo de funcionamento, antes ele ativava depois de um tempo de desuso do aparelho, agora ele ativa sempre que a tela do aparelho for desligada.

O Projeto Svelte, implantado desde o Android KitKat agora ele vem em uma versão aprimorada para o N, com ele o consumo de memória RAM diminui consideravelmente e otimiza ainda mais no desempenho de Apps.

Outra novidade é a API do sistema, a Vulkan API, responsável pelos gráficos 3D do dispositivo, deixando-os mais realistas. Agora o Sistema trás o System UI Tuner que permite aos desenvolvedores um leque de controle mais detalhado sobre o processamento gráfico do aparelho, deixando-o customizar a GPU do aparelho.

nexus2cee_2016-03-09-18.51.51-728x410-700x394

Há também agora suporte ao modo multi-window, onde o usuário divide a tela do aparelho e executa dois aplicativos simultâneos, tanto em modo paisagem quando em modo retrato.

O novo sistema ainda trás consigo o novo Pack de emojis, o Unicode 9.

emojis-android-n

Este pacote tem a característica de trazer um novo design para pessoas trazendo uma aparência mais real, contando com suporte a tons de pele.

Quer ajudar a Google testar?

Você pode ajudar a Google a testar o sistema, informando erros de sistema. Há duas formas de se baixar o sistema, sendo uma pelo  Android Beta Program (que ainda não funciona) e outra é baixando a imagem do sistema relativo ao seu aparelho.

O nome do Sistema ainda não foi definido, porem existe rumores de que seja Nutella ou Nougat. Segundo o vice-presidente sênior do Android Hiroshi Lockheimer eles decidem o nome mais perto da data de lançamento, que deve acontecer no Google I/O, entre 18 e 20 de maio.

Deixe uma resposta