Android Oreo cresce aos poucos no mercado; Nougat continua liderando

Recentemente, o Android P foi apresentado pela Google. O sistema traz novos recursos e funcionalidades interessantes, no entanto, a nova versão não será lançada até o final do ano. Isso faz com que muitas pessoas ainda esperem a versão Oreo em seu smartphone, pois a mesma ainda tem um longo caminho pela frente. No mês passado, a Google disse que o Oreo estava presente em 4,15% dos dispositivos Android. Este mês, pela primeira vez desde seu lançamento, a participação de mercado do Android 8.0 está acima dos 5%.

Os números da Google revelam um aumento de 1% em apenas um mês, o que não é muito. Porém, acreditamos que o Oreo continuará crescendo nos próximos meses em um ritmo mais rápido. Atualmente, a versão 8.0 e 8.1 somam 5,7% de participação.

VEJA TAMBÉM

A liderança continua com o Nougat, somando 31,1%, seguido por Marshmallow com 25,5% e Lollipop com 22,4%. Versões mais antigas como Jelly Bean, Ice Cream Sandwich e Gingerbread, registraram 4,3%, 0,4% e 0,3%, respectivamente. O Android Froyo não aparece na lista pois tem menos de 0,1% do mercado.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close