Anúncio no Facebook de WhatsApp para PC compartilha vírus

E quem diria que até a rede social mais famosa do mundo, estaria a mercê de ter uma falha de segurança tão grande a ponto de passar vírus através de seus patrocinadores para seus usuários. Isso aconteceu a poucos dias, onde uma mensagem patrocinada aparecia induzindo o usuário a baixar uma versão do WhatsApp para seu computador, de um jeito rápido e gratuito. Esse na verdade foi um erro do Facebook que não filtra com perfeição os conteúdos patrocinados, sem contar o fato de vários aplicativos de nome WhatsApp PC estarem disponíveis na barra de busca do site.

O problema também surge fora da rede social e através de e-mail, que o usuário recebe dizendo para baixar o já acessível “WhatsApp do Facebook” para PC e assim vários arquivos maliciosos são espalhados também no computador da vítima.

facebookspam

O Tudo em Tecnologia avisa que não existe nenhuma versão do mensageiro para desktops e notebooks, ele limita-se apenas a portáteis como smartphones, tablets e phablets, sendo assim sem previsão nenhuma de chegar a outro tipo de dispositivo que não seja os citados. Então não façam download de nada que prometa esse tipo de usabilidade já que com toda a certeza será algum tipo de malware que só trará prejuízo no final.

Via: Trend Micro

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar