Os novos flagships estão avançando e muito a cada ano em relação a performance, porém algumas empresas estão esquecendo de melhorar a autonomia dos aparelhos. A LG caiu muito do G2 para o G3 e se manteve na mesma média com o G4. Já a Samsung caiu bastante do S5 para o S6 em relação a duração de bateria. Outra queda significativa está na passagem do Z3 para o Z3+. Com isso fica claro que tem sido um problema quase generalizado.

Porém com alguns ajustes, é possível conseguir mais tempo longe da tomada com seu smartphone. Comprovamos isso com o Galaxy S6, onde você pode conferir a matéria aqui.

Mas é preciso apenas a exclusão de 1 único aplicativo para você ganhar 20% a mais de autonomia do seu smartphone com Android. E infelizmente ele é usado pela grande maioria dos usuários e seu nome é: FACEBOOK!

facebook-

O site METRO revelou o que muita gente já desconfiava, o Facebook é um grande vilão e drena muito a bateria do smartphone. O Messenger nem tanto. Porém certamente o combo vai gastar.

Muita calma agora! Você não precisa deixar de usar o Facebook em seu smartphone! Porém se você quiser que a bateria dure muito mais tempo, use a rede social pelo Chrome ou outro navegador disponível na Play Store.

Faça o teste e veja sua bateria durar muito mais!

FONTEMetro
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu percebi isso tem muito tempo meu celular chegava a travar algumas vezes, agora não mais. Meu celular está bem mais leve sem o app, uso pelo navegador também.

Deixe uma resposta