A comScore é uma empresa americana de análises no mercado desde 1999, e no inicio de junho divulgou os resultado de quais smartphones são mais utilizados nos Estados Unidos e de acordo com as pesquisas outra empresa lidera o ranking de smartphones presentes no mercado.

A Apple em 2014 teve uma pequena queda entre o período de janeiro de 2014 até abril, em janeiro a empresa americana tinha 41,6%, mas teve uma perda de 0,2 % chegando á 41,4%, mas mesmo assim continua liderando com folga sobre a sul-coreana Samsung, que em abril teve 27,7% sendo a única a aumentar o número de utilização já que em janeiro tinha 26,7%, mas para entendermos melhor confira abaixo o ranking.

11153301009625

Apesar de reduzir a diferença a Samsung ainda está distante da Apple, porém a terceira a LG também não incomoda a segunda colocação, mas podemos imaginar que a briga será boa nos próximos meses, a Motorola deve apresentar em breve um sucessor para o Moto X que já tem um bom número de vendas, a LG recentemente apresentou o LG G3 que vem ganhando muito destaque pela qualidade e a HTC aposta no HTC One M8 lançado em março.

Se tratando de sistema, o Android é líder por lá e teve o maior aumento no período avaliado, destaque também para o sistema da Microsoft que conseguiu deixar o BlackBerry para trás.

11153327092629

A surpresa aqui é que ainda existe pessoas usando o Symbian, antigo sistema da Nokia, o BlackBerry teve grande queda de 0,6% e em breve o Tizen deve dar suas caras por lá.

Agora qual será o aplicativo mais usado nesses aparelhos? O aplicativo do Facebook é o mais utilizado confira:

11153317779628

Os serviços do Google estão em grande número, mas podemos notar que se tratando de aplicativo de rede social o Facebook não deve ser incomodado pelo menos por enquanto.

Fonte: comScore

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta