Aparelhos importados também podem sofrer restrição da Anatel

Com o sistema inaugurado e montando seu banco de dados nesse exato momento, o Siga (Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos) da Anatel, realmente vai bloquear aparelhos não homologados aqui no país. A intenção, pelo menos inicialmente, é bloquear os aparelhos pirateados, conhecidos como xing ling, mas acarretará em aparelhos não comprados aqui no Brasil.

Isso irá bloquear qualquer chance de aparelhos exclusivos nos Estados Unidos ou de outros mercados, como o Galaxy S4 GT-I9506, Lumia 928 e HTC One, afinal os modelos não são comercializados pela Samsung, Nokia e a HTC não opera mais aqui no país, e eles não vão poder funcionar nas redes brasileiras.

O problema é que existem aparelhos “iguais” no nome, mas são diferentes nas referências, como é o caso do iPhone 5S e 5C, por exemplo, já que o nacional é A1457 e A1507 (homologados) respectivamente e nos EUA eles são A1533 e A1532 (não homologados). Esses modelos podem sofrer restrições, pois não são homologados na Anatel, já se o usuário comprar um iPhone de outra região que tenha mesma referência dos modelos homologados no Brasil, eles não sofreram com a restrição.

Via: Olhar Digital

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar