Fonte: nicboo

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o bloqueio de aparelhos não homologados pela Anatel, e uma delas é sobre quais aparelhos seriam realmente bloqueados, se acabou de comprar um smatphone importado como iPhone ou HTC não precisa mais se preocupar.

O Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (SIGA) está ainda em fase de testes, mas segundo o conselheiro da Anatel Marcelo Bechara, os aparelhos certificados por outros países não entrarão na lista de aparelhos irregulares, sendo assim pode ficar tranquilo se acabou de importar algum gadget, como iPhone 5S ou HTC One, por exemplo.

Segundo Marcelo, os testes da operação já começaram em janeiro, mas no primeiro semestre nenhum celular será bloqueado. Quando sair desta fase vai e entrar em operação, vai comparar o IMEI e outras informações do aparelho com a whitelist (lista de aparelhos homologados pela a Anatel e também com outros países que tem boas relações comerciais com o Brasil), isto na hora de habilitar o aparelho.

A Anatel também lançou uma nota de esclarecimento com algumas explicações sobre a questão.

Via: Blog Ipad

1 COMENTÁRIO

  1. Olá novamente thalisson, gostaria de saber por que ainda nao me aceitou em seu skipe? desculpe pela pergunta mas sempre conversamos por lá e do nada fui excluído pois nao consigo mais contato contigo…já excluí o seu perfil de lá e já adicionei de novo, já enviei várias solicitações a ti mas até agora nada…caso não queira ou possa me aceitar de novo…por favor informe para não lhe perturbar mais,ok

    Alexandre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here