Após lançar operadora, Correios terá conta bancária digital

Os Correios pretendem ampliar ainda mais sua atuação no mercado brasileiro. Após lançar sua própria operadora, o Correios Celular, a estatal vai migrar para um novo mercado: o de serviços financeiros. A conta bancária digital será oferecida pela “Surf Telecom”, mesma empresa que fornece a infraestrutura para a operadora.

A revelação foi dada por Cristiano Morbach, vice-presidente dos Correios, mas até agora, não temos detalhes sobre o projeto. Porém, a “Surf Telecom” já tem autorização do Banco Central para atuar nesse ramo, tendo sob custódia R$ 500 milhões. Tudo indica que o objetivo é fundar uma fintech seguindo o modelo de empresas como Nubank e Neon, por exemplo.

Imagem: PortalNoticiei

O Correios Celular foi inaugurado no ano passado e visava atingir cidades onde as grandes operadoras não atuam fortemente. A empresa esperava alcançar 1 milhão de usuários no primeiro ano, contudo, até agora, pouco mais de 100 mil clientes aderiram aos planos de telefonia da estatal. Se essa nova “jogada” será bem sucedida, só o tempo dirá.

Via
OlharDigital

Você vai gostar

2 Comentários

  1. Boa sorte para quem se aventurar…os caras demoram uma eternidade para entregar nossa encomenda isso quando entregam, viram operadora de celular e agora querem virar banco digital, estão atirando pra todo lado para o barco não afundar.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar