Não é segredo pra ninguém que o aplicativo do Facebook é um vilão da autonomia da bateria dos smartphones. A empresa lança updates e mais updates, porém nada parece resolver esse problema.

E o site Tech World Zone descobriu algo ainda mais sério. Foi testado recentemente o App do Facebook em um Nexus 6p e incrivelmente depois de uma semana de testes, chegou a conclusão que o smartphone sem o Facebook conseguiu uma autonomia a mais de 20%, ou seja, um smartphone que consegue fazer 6 horas de tela passa a fazer pouco mais de 7 horas sem o aplicativo do Facebook.

Já em relação ao desempenho, uma publicação de alguns meses atrás no Reddit mostrou  que houve um ganho de 15% na performance do smartphone após e desinstalação do Facebook e do Messenger.

face-desempenho
Fonte: https://www.reddit.com/r/Android/comments/42kyph/uninstalling_facebook_speeds_up_your_android/

Como a publicação é antiga e após isso os Apps já receberam várias atualizações, pode ser que o impacto na performance do aparelho não seja tanto atualmente. Para se ter uma ideia mais precisa, era necessário realizar o teste também removendo outros apps, comparando o impacto na performance. Mas infelizmente isso não foi realizado, então não dá para condenar os Apps, já que outros também podem ter o mesmo ou até mais impacto no desempenho.

Se você não faz tanta questão do App do Facebook e Messenger, poderá usar os dois recursos pelo navegador Chrome, podendo ter um ganho de 20% na autonomia do smartphone e ainda deixá-lo até 15% mais veloz.

VIAReddit
FONTETech World Zone
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta