App Store comemora 10 anos de existência

A App Store, loja de aplicativos do iOS, completa nesta terça-feira 10 anos de existência. A loja foi a primeira em todo o mundo no formato de distribuição de aplicativos para dispositivos móveis, e chegou no lançamento do iPhone 3G, o segundo smartphone da Apple, em 10 de julho de 2008.

No começo, a App Store possuía apenas 500 apps disponíveis para download, desde jogos até ferramentas de produtividade. Atualmente, esse número é bem maior, somando mais de 1 milhão de aplicativos e estando disponível em 155 países. Segundo a Apple, a cada ano, os usuários passam mais tempo navegando e buscando aplicativos e, consequentemente, aumentando o número de downloads.

VEJA TAMBÉM

Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, disse em um comunicado: “Em sua primeira década, a App Store superou todas as nossas melhores expectativas – desde apps inovadores que os desenvolvedores publicaram, até a forma como os clientes tornaram os apps parte de suas vidas – e esse é apenas o começo. Não poderíamos estar mais orgulhosos do que os desenvolvedores criaram e do que podemos fazer nos próximos 10 anos”.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
Apple

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar