Durante a sua última apresentação, a Apple também preparou novidades sobre seus computadores da linha Mac, assim como o lançamento da versão final do Mac OS Yosemite, que já está disponível para download. Alguns dos seus modelos já consagrados receberam modificações, como o Mac mini e o iMac, que ganhou uma tela de Retina.

O Mac Mini, o caçula da família Mac, é basicamente uma caixinha que você pode levar para aonde for, bastando plugar a um monitor, teclado e um mouse, e começar a usar tranquilamente como se fosse um desktop portátil. O processador foi atualizado para os modelos da quarta geração dos processadores Intel Core i5 ou i7, dependendo do modelo e configuração que você desejar durante a compra, isso rende gráficos mais rápidos, graças a Iris Graphics e a HD Graphics, dependendo do modelo do processador. Nas opções de armazenamento, você pode equipar seu Mac Mini com discos rígidos de 500GB ou 1TB, além de ter opção de instalar um SSD de 1TB no aparelho.

Já no iMac a Apple investiu pesado no modelo com 27 polegadas, principalmente em sua tela que obteve um upgrade enorme. Agora o modelo possui uma tela com resolução 5k, o que significa que a tela do iMac 27 polegadas possui agora 5120 x 2880 pixels, e para suportar essa nova resolução o hardware também teve que ser atualizado. O novo processador, assim como no Mac Mini que pertence a quarta geração da família Intel Core i5 ou i7, ambos com quatro núcleos de processamento, e uma placa de vídeo AMD Radeon R9 M290X de 2GB, ou 4GB, GDDR5, um Fusion Drive de 1TB ou 3TB, além da possibilidade de escolher um SSD de 256GB, 512GB ou 1TB. O iMac já vem com 8GB de RAM, mas pode ser acessadas pelo usuário e atualizadas para 16GB ou 32GB, o que faz do iMac uma poderosa máquina para qualquer atividade.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta