A Apple anunciou na última quinta feira (4) que vai oferecer uma atualização para corrigir problemas para o navegador de web Safari nos iPhones, iPads e computadores Mac, provavelmente, tal anuncio deve-se ao fato dos principais fabricantes de chips revelarem falhas que deixam praticamente todo dispositivo vulnerável a ação de hackers, como Meltdown e Specter.

Os responsáveis pela parte de navegadores da Google, da Microsoft e do Mozilla Firefox confirmaram que as atualizações que eles atualmente possuem não protegem os usuários do sistema operacional iOS.

 

Se o Safari e os principais navegadores mais usados estão vúlneráveis, isso significa que , centenas de milhões de usuários de iPhone e iPad podemestar correndo riscos ao navegar na web, até que uma nova atualização seja disponibilizada para corrigir o problema.  Procurada, A Apple informou que não havia casos conhecidos de hackers se aproveitando da falha até o momento.

A Apple ainda declarou no seu site que todos os dispositivos Mac e iOS foram afetados por Meltdown e Specter. No entanto, as atualizações mais recentes do sistema operacional para computadores Mac, TVs Apple, iPhones e iPads garantem proteção aos usuários contra o ataque Meltdown e não deixam os dispositivos lentos.

 

Deixe uma resposta