Apple Corta Pedidos de Componentes do iPhone 5

A Apple cortou pedidos de alguns componentes do iPhone 5 devido a baixa demanda pelo aparelho, que não supriu as expectativas da empresa.  A informação veio a tona nessa Segunda-Feira (14/01/2013) a partir de fontes ligadas ao assunto. A encomenda de telas para o primeiro semestre de 2013 foram cortadas pela metade em relação ao planejado. As fontes disseram que a Apple notificou aos fornecedores ainda no fim do mês passado. A medida indica claramente que as vendas do iPhone 5 estão sendo fortemente prejudicadas pelos produtos da Samsung, como o Galaxy SIII e o Galaxy Note II, juntamente com o lançamento do Nexus 4, da Google.

Enquanto a Apple desde 2007 definiu uma agenda para o mercado dos Smartphones, a Samsung vem sempre lançando diversos aparelhos baseados em Android em diferentes configurações e preços, o que lhe fez alcançar a posição de maior fornecedor mundial de smartphones do mundo. A demanda por parte de aparelhos de baixo custo, como é o caso da Huawei, também vem crescendo bastante.

No terceiro trimestre de 2012 a Apple realizou 14,6% das vendas mundiais de smartphones, o que é muito abaixo dos 23% alcançados no quarto trimestre de 2011 e no primeiro semestre de 2012. Por outro lado, a Samsung alcançou 31,3% no terceiro trimestre de 2012 comparado aos 8,8% no no terceiro trimestre de 2010. A Samsung comento que espera anunciar outro lucro operacional recorde para o quarto trimestre de 2012, fechando o seu melhor ano até agora em frente as fortes vendas da sua linha Galaxy. A empresa espera um lucro equivalente a em média US$ 8,3 bilhões nos três meses encerrados em dezembro.

Você vai gostar

4 Comments

Deixe uma resposta

Close
Close