Parece que a “briga” pelo melhor smartphone com tela dobrável no mercado terá alguns participantes. Após a Samsung e sua linha Galaxy X, um novo relatório na Coréia indica que a Apple alegadamente começou a trabalhar em um iPhone com tela OLED dobrável.

O documento afirma que a fabricante desse display será a LG, e que a companhia já está reunindo uma equipe para desenvolver uma tecnologia como essa para a Apple. A empresa “irmã” da LG, a LG Innotek, também montou um time para criar placas e circuitos flexíveis.

No entanto, a produção da tela pode dar início apenas em 2020, o que significa que deve demorar pelo menos três anos para vermos (ou não) um iPhone com esse recurso.

iPhone X, atual e mais potente smartphone da Apple

Mas esse tempo não é muito longo, poderia ser bem maior se a LG não tivesse completado seu protótipo de um painel OLED dobrável há 2-3 anos e tivesse atualizado sua durabilidade desde então.

A maior concorrente da Apple (Samsung), disse que pretende lançar um aparelho dobrável já em 2018, no entanto, ainda existe algumas barreiras a serem superadas, mas a empresa está confiante e trabalha para vencê-las e apresentar um modelo inovador.

Portanto, estamos prestes a ver uma nova era dos smartphones, ou seja, aparelhos modernos que são capazes de serem dobrados como uma carteira e levados para qualquer lugar com a maior praticidade possível.

Deixe uma resposta