Alguns aplicativos antivírus podem estar enviando aos donos de aparelhos iPhones e iPads, algumas mensagens dizendo que eles devem baixar e instalar seus programas de proteção afim de evitar problemas de segurança no iOS 8.2, manifestando que o sistema não é tão seguro sem uma ajuda complementar contra malwares.

Isso tem irritado a Apple a ponto de remover da App Store algumas aplicações de segurança como o caso do VirusBarrier, que de acordo com a desenvolvedora responsável Intego,  a empresa da maçã resolveu retirar o protetor com a desculpa que o mesmo tinha um detalhamento falso. Mesmo assim ao tentar recolocar o VirusBarrier com outra descrição, novamente a aplicação foi retirada.

Ao pesquisar mais afundo, a Intego descobriu que outros programas com mesma função também foram retiradas da loja, com isso a Apple quer mostrar que o seu OS na versão 8.2 é muito seguro não necessitando de nenhuma auxilio extra, entretanto vale lembrar que o VirusBarrier contém muitas funções boas como escaneamentos de e-mails e arquivos na iCloud (armazenamento em nuvem da Apple) e fará bastante falta para muitos usuários.

A boa notícia vai para quem ainda possui o antivírus que continuará a receber as atualizações, mas quem apagar ou perder ele de algum jeito, não poderá reinstalar de modo algum no momento.

 

Fonte: Phone Arena

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta