Apple Watch salva vida de homem de 67 anos após queda no banheiro

0

O Apple Watch Series 4, mais novo relógio inteligente (smartwatch) da Apple, possui diversos recursos interessantes, como monitor de frequência cardíaca, leitor de eletrocardiograma (inédito em um Smartwatch!) e detector de queda (também exclusivo!). Este último consegue detectar quando o proprietário cai com muita força no chão, emitindo um alerta sonoro para que as pessoas mais próximas possam ajudar, além de exibir um ícone de S.O.S na tela.

Quando o botão é pressionado ou após 01 (um) minuto sem nenhum movimento, o relógio solicita ajuda de emergência. Recentemente, este recurso salvou a vida de um homem de 67 anos na Noruega, que foi encontrado inconsciente no chão do banheiro após uma queda forte.

Seu Apple Watch Series 4 pediu ajuda automaticamente, e pouco tempo depois, os paramédicos socorreram o homem. Ele foi internado com 03 (três) fraturas no rosto. De acordo com sua filha, se o relógio não tivesse detectado a queda, seu pai poderia ter morrido.

Ela disse: “Poderia ter sido muito pior. Durante toda a manhã perguntamos: o que teria acontecido se ele não estivesse com seu relógio inteligente? Ele não levou o celular para o banheiro. É incrível que ele tenha recebido ajuda rápida. Foi uma queda séria, talvez tenha salvado a vida dele”.

Esse não é o primeiro caso que um Apple Watch, literalmente, salva a vida de uma pessoa. Evidentemente, ninguém quer precisar deste recurso, mas se for necessário, ele pode ser usado e acionado rapidamente.

Deixe uma resposta