A Apple anunciou a nova versão do sistema operacional para iPhones e iPads com inovações muito interessantes e atraentes para os fãs da marca, onde até então se encontrava na versão 8, alguns recursos cobrados por consumidores e julgados de melhoria prioritária foram inclusos no novo pacote.

Foi na WWDC 2015 onde a empresa mostrou alguns de seus novos softwares para diversos dispositivos da marca, incluindo o sistema para carros, atualizações de OS para seus smarwatchs, computadores e o considerado por muitos o melhor sistema operacional para smartphones e tablets, o iOS, agora na nova variante 9.

O iOS 9 terá melhorias sobre os antecessores como:

Aplicativos

Os apps foram repaginados, como exemplo o Apple News que está com nova interface e mais sites com fontes que melhor se integram ao iOS. De quebra uma API ajudará na criação de conteúdos para ele.

Não podemos esquecer também do aplicativo Notes onde agora pode-se desenhar, o que melhora o sistema de anotações integrando-se a outros apps.

O Maps recebeu otimizações e um update para quase bater de frente com o Google Maps, só pecando no fato de ter poucos locais.

image_large

Apple Pay

Com a mesma ideia do Google Wallet, o Apple Pay é o sistema de pagamento móvel da Apple, onde a mesma revelou que existem milhares de lojas e departamentos que já aceitam o Apple Pay nos Estados Unidos, e ela substituirá a carteira comum do comprador, pois é possível armazenar dados do cartão de crédito, cartões de empresas e cartões fidelidade, tornando a vida de quem usar muito mais prática. O serviço pode ser integrado aos aplicativos, o que facilita ainda mais compras e pagamentos. De acordo com a Apple para aumentar as possibilidades da carteira virtual, o Passbook vai se tornar o Apple Wallet, melhorando ainda mais o sistema de pagamentos.

pay-hero

Nova Siri

Com promessa de 40% de melhoria, a nova Siri foi modificada para receber melhor as ordens do proprietário e entender com mais facilidade o que é dito, somada ainda ao fato de poder fazer busca interna entre aplicativos, lembretes automáticos dos mesmos e funções como por exemplo: ela ativar o MP3 Player ao conectar o fone de ouvido sem precisar receber ordens e outras funções neste quesito.

Siri

Multitarefa

A função multitarefa melhorará a interface do iPAD com um recurso que só se via no Android. Agora os donos do tablet da Apple poderão trocar de aplicações mais facilmente, dividir dois apps na mesma tela e aproveitar do recurso Picture in Picture (PIP), onde será possível por exemplo ver um vídeo no canto da tela e mexer no e-mail em tela cheia ao mesmo tempo.

Multitarefa

Segurança

A segurança foi bruscamente aperfeiçoada, com fortalecimento de senha, não se tornando difícil para o proprietário, mas ficando praticamente impossível pra quem tentar acessar qualquer tipo de informação pessoal como fotos, vídeos e etc… Foram aumentados 2 dígitos na senha, indo de 4 para 6, com a novidade de ter autenticação em duas camadas para melhor proteção.

Segurança

Migração do Android

Cansou de ter um dispositivo Android e está de olho em um smartphone da Apple? Com o recente aplicativo da Apple, o usuário pode facilmente migrar de um smartphone com sistema operacional Android para um iPhone. Isso porque este app transfere contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, páginas favoritos da web, contas de email, calendários, papel de parede, músicas e livros, tudo sem fio.

AndroidiPhone

Apoio ao Desenvolvedor

Novas APIs e recursos melhorarão o trabalho dos desenvolvedores para novas aplicações e jogos mais completos. Com isso a Apple pretende ajudar a otimizar ainda mais os programas usados em sua plataforma facilitando a vida dos programadores. O Swift estará disponível como open source.

Apps

Aparelhos que receberão o iOS 9

Vários dispositivos serão compatíveis com a nova versão do sistema operacional da Apple, entre eles estão:

GadgetsiOs9

Fonte: Apple

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta