Calma, não se trata de nenhuma parceria entre a Asus e a operadora de telefonia móvel Vivo. A Asus anúnciou na IFA sua dupla de tablets híbridos rodando o Windows 8 e o Windows RT, se tratam do Asus Vivo Tab e Vivo Tab RT, respectivamente.

Vivo Tab :

Rodando o Windows 8, o Vivo Tab possui tela Super IPS+ com camada Cornig Fit Glass (não confunda com o Gorilla Glass) de 11,6” com resolução 1366×768. O teclado é no estilo dock e, ao se conectar, o usuário terá uma segunda bateria e 2 portas USB 2.0. O processamento ficará a cargo de um Intel Atom, 2GB de RAM e 64GB SSD, câmera frontal de 2MP e traseira de 8MP com flash e foco automático. O Vivo Tab tem suporte a NFC e a caneta Stylus ou Wacom digitizer. Seu peso é de 675 gramas e sua espessuara de 8,7mm.

Vivo Tab RT :

Como o nome já diz, rodará a versão RT do sistema operacional da Microsoft. É quase idêntico ao irmão maior, pesa 520 gramas e  tem sua espessura de 8,3mm. Sua tela, também Super IPS+, é de 10,1” com resolução de 1366×768. Esta versão porém não tem suporte a caneta Stylus ou Wacom digitizer. O Vivo Tab RT vem equipado com o processador Nvidia Tegra 3, GPU de 12 núcleos, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento. As câmeras e o suporte NFC são idênticos ao Vivo Tab, porém o dock com teclado desta versão, também com bateria extra, possui apenas 1 porta USB.

Não há previsão de lançamento oficial, espera-se que estes produtos estejam no mercado juntamente com o lançamento do Windows 8, no final de Outubro.

Fonte: AnandTech

Vídeos: Asus

Deixe uma resposta