Fique atento, pois um novo golpe surgiu que afeta os usuários da rede social mais acessada no mundo o Facebook,  o golpe é aplicado principalmente em administradores de páginas, uma falsa verificação aparece, mas quando ao em vez de verificar a página acaba resultando na perda da mesma.

Uma página com mais de 500 mil fãs que tinha o nome de Freshome, não tem mais acesso do seu proprietário, segundo alguns usuários da rede uma mensagem surge com nome de “Verificação de página” e logo após é solicitado o acesso à página, muitas vezes o usuário acaba acreditando ser algo oficial e acaba permitindo o acesso, já que o usuário também usa como foto uma imagem como se fosse algo verídico.

Uma vez com acesso  o perfil falso tira todas os diretores, editores e administradores da página, e com isso fica com o único proprietário da página, logo após ele deleta todas as postagens e deleta a pagina fazendo que o verdadeiro dono perca todos os seguidores e conteúdo postado.

A página Freshome entrou em contato com o Facebook que recuperou seus dados, e diversas outras páginas tem entrado em contato com a empresa, fique atento com o golpe.

[ads1]

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta