O primeiro Windows Phone 8 anunciado do mundo é o ATIV S da Samsung. O smartphone carro-chefe da linha ATIV com Windows Phone 8 da Samsung, é um dos melhores smartphones que você pode ver por aí hoje em dia.

O ATIV S possui uma tela de HD Super AMOLED com 4,8 polegadas e resolução de 1280×720 (com 306 ppi), igualmente ao Galaxy S III. Ele tem no seu interior um chip Snapdragon S4 Plus dual-core Krait de 1.5 GHz, 1GB de RAM e com uma GPU Adreno 225.

Com uma câmera traseira de 8MP com gravação de vídeos em full HD 1080p a 30FPS e uma câmera frontal de 1.9MP porém sem mais informações no momento. As medidas do ATIV S são praticamente as mesmas do Galaxy S III, com 137,2 x 70,5 x 8,7 milímetros e pesando apenas 135 gramas. Possuindo duas opções de armazenamento, com 16/32GB (seguindo a tradição da Samsung Brasil, muito provavelmente só veremos o modelo com 16GB aqui) e slot para cartões microSD, igualmente ao Galaxy S III, o ATIV S também suporta cartões microSDXC de até 64GB.

Ele também conta com uma bateria de 2300 mAh com conexão NFC, além de ter acesso a redes 3G/HSPA+ 42 Mbps, não possuindo conexão LTE, embora que 42 Mbps em HSPA+ já deve ser o suficiente para a maioria das pessoas, principalmente levando em consideração as nossas conexões brasileiras.

E para os que, assim como eu, estão ansiosos para ver o ATIV S de perto, ele já foi homologado pela Anatel e já tem a venda liberada em solo brasileiro.

Via: Engadget e Windows Phone Brasil

Deixe uma resposta