Atualização do Android Device Manager

Um dos programas de segurança mais importantes de aparelhos com sistema operacional Android foi atualizado com uma melhoria bastante interessante. A nova versão do programa Android Device Manager conta com um novo recurso de bloqueio remoto, isto é, o usuário consegue bloquear seu aparelho a distância com uma senha que passará a ser pedida pelo aparelho que foi enviado a função.

Para quem ainda não sabe, o Android Device Manager é um aplicativo gratuito que faz com que o usuário controle o seu dispositivo remotamente, por ele você consegue apagar seus dados, localizar o aparelho por GPS e Rede e agora consegue bloqueá-lo a distância. Todas as funções são úteis, principalmente em caso de roubo ou perda, onde o dono pode localizar seu aparelho e quem sabe, recuperá-lo, mas pelo menos poderá apagar seus dados por segurança. O único problema é que o recurso apenas funciona com o aparelho ligado a rede seja qual for (Wi-Fi ou 3G), mas já é um serviço de grande ajuda.

android-device-manager

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente pelo Google Play através do link Android Device Manager e assim tornar seu aparelho mais seguro para muitos tipos de situações.

Imagem Destaque: pplware.sapo.pt

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close