De acordo com a pesquisa realizada pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), durante o segundo trimestre deste ano, pelo menos 20% dos usuários que compraram um iPhone, eram usuários do sistema Android, este número tem aumentado com o passar do tempo, sendo essa a maior migração dos últimos 12 meses.

A pesquisa indicou que 81% dos aparelhos vendidos no período, se tratavam dos modelos mais recentes lançados pela fabricante, sendo que esta foi a primeira vez que a geração do iPhone 7, ficou à frente de sua versão antecessora durante um trimestre.

“Os modelos mais atuais, como o iPhone 7 e 7 Plus, representaram uma participação muito maior nas vendas totais de iPhone neste trimestre do que o trimestre de março de 2017″, disse Josh Lowitz, CIRP Partner e Co-Fundador.

Um dado interessante, é que no mesmo período no ano passado, o número de modelos mais antigos, representaram 34% das vendas, enquanto neste ano, foram apenas 19% do mercado.

A Apple ainda neste ano, poderá apresentar o novo iPhone em uma versão especial para comemorar os 10 anos de lançamento do iPhone, e com os números atuais, poderá acabar surpreendendo.

A pesquisa também revelou que os usuários estão aumentando as compras dos modelos Plus. Entre os meses de abril até junho, o iPhone 7 Plus foi o mais vendido, representando 42% das vendas.

1 COMMENT

Deixe uma resposta