Há um tempo houve uma notícia onde dizia que a venda de computadores iria cair bruscamente graças às altas vendas de tablets e smartphones, que na maioria das vezes substituem bem o desktop para tarefas simples como entrar em redes sociais, ver e-mails, navegar na internet e etc…, fora sua grande praticidade de transporte e tamanho.

Agora de acordo com a IDC, a venda de computadores no país teve uma queda de 26% no ano de 2014, e só tende a piorar a situação este ano sendo prevista uma perda de 3%.

O site ainda diz que apenas 10,3 milhões de unidades foram comercializadas no decorrer do ano passado inteiro, e tudo por culpa de alguns fatores externos como a alta do dólar, eleições, copa do mundo e carnaval fora de época.

Com o dólar nas casas dos R$ 3,10; a baixa na venda será muito maior este ano caso esse cenário não mude. Lembrando que desde 2011, esse seguimento de eletrônico só vem apresentando baixas, já que 15,9 milhões de computadores foram vendidos naquele ano, em 2012 caíram 2% indo para 15,5 milhões e em 2013 caíram 10% gerando 13,9 milhões de vendas.

Fonte: IDC

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta