Aumente 20% o desempenho da internet

Hoje vamos aprender como liberar 20% de sua banda, que o Windows reserva para o Agendador de Pacotes QoS (atualizações automáticas e sincronização do relógio,etc). Nosso objetivo será zerar a reserva de banda do serviço QoS. Para fazer este procedimento siga os seguintes passos:

  • 1º – Iniciar>Executar(ou WIN+R)> gpedit.msc . Irá exibir a seguinte janela:

  • 2º – Na Janela do Editor de Política de Grupo Local, siga a seguinte sequência: Configuração do Computador> Modelos Administrativos> Rede> Agendador de Pacotes QoS. Na aba a direita clique em “limitar largura de banda reservável”. Habilite esta opção (Não clique em “Desativado” pois o Windows manterá a reserva de banda em 20%) e no campo “limite de largura de banda (%) “, defina o valor 0 (ZERO) e confirme no OK. Observe a figura abaixo:

  • 3º – Vá até suas conexões de rede e nas propriedades da sua conexão, verifique se o serviço “Agendador de pacotes QoS” está habilitado. Se não estiver, habilite-o. Observe a figura abaixo:

Pronto! Após reiniciar o computador, as alterações serão aplicadas e serão liberados os 20% de banda reservado para o Agendador de Pacotes QoS do Windows.

OBS: Não desabilite o Agendador de pacotes QoS, pois o mesmo continuará funcionando. A única maneira de desativá-lo é habilitar o Agendador de pacotes QoS e ser configurado para utilizar 0% de banda.

Fonte: www2.explorando.com.br

Você vai gostar

33 Comentários

    1. Eduardo,

      Não causa dano algum ao sistema… o que acontece é que o sistema deixa reservado 20% da banda, pra usar quando for fazer algum update. Com este procedimento, ao fazer um update, o Windows não vai ter privilégios, vai dividir a internet com o restante dos programas.

      Estou a disposição.

      Grande abraço!

  1. Boa tarde, grande dica, quero aplica-la, mas meu windows é home premium e não consegui, é possivel? Se não for possivel, isso quer dizer que os 20% já estão liberados no meu pc?

    1. No Windows 8 não posso te dar a certeza se funciona amigo. Pois não tenho o mesmo para testar. Vou tentar achar algo sobre isso pra voce. Se alguem conseguiu fazer o procedimento no Windows 8, poste aqui sua experiencia, irá ajudar outros amigos.

  2. Fiz tudo certo, mas no meu quando eu vou nas propriedades da minha conexão não aparece a opção pra marcar o agendador de pacotes de serviços, essa opção não se encontra na aba rede. Uso win 7 ultimate. Alguma idéia?
    Agradeço!

    1. Sapo,

      Estranho isso amigo, pois o agendador de pacotes QoS é um recurso Standard do Windows Ultimate, ou seja, vem por padrão nesta versão. Não vi até hoje nenhum Windows Ultimate sem este recurso. Verifique se o sistema se mantém integro e se nao houve algum erro na instalação. Verifique também no ”services.msc” se o serviço do agendador de pacotes está ativado.

  3. Olá, tenho windows 8 pro em inglês, o procedimento é exatamente o mesmo, só que em inglês, exatamente igual com mesma eficiência. Abraços Marcus.

  4. No meu Windows 8 não tem a função “gpedit.msc” eu fiz uma pesquisa e parece que isso só é possível no windows 8 pro e o meu é o single language.

    neste caso como eu posso alterar no meu windows? eu seguir todo o tutorial

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar